Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folha Corrida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bolsa registra maior alta desde agosto de 2011

A Bolsa registrou nesta segunda (13) a maior alta desde agosto de 2011, com investidores reagindo de maneira positiva à declaração de apoio da ex-candidata à Presidência Marina Silva (PSB) a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno eleitoral.

Outro motivo para a alta foi pesquisa Sensus divulgada no sábado (11), que mostra Aécio com 52,4% das intenções de voto contra 36,7% de Dilma Rousseff (PT).

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, subiu 4,78%, para 57.956 pontos. Foi a maior alta percentual desde agosto de 2011, quando o índice subira 5,1%.

Desde o início da campanha eleitoral, o mercado financeiro reage positivamente a chances de a oposição derrotar a atual presidente.

Para analistas, os investidores veem com bons olhos eventual mudança de gestão nas estatais, pois avaliam que a administração atual tem sido intervencionista.

No mercado cambial, o dólar recuou em relação ao real, como aconteceu com as moedas dos principais países emergentes. O dólar à vista caiu 0,88%, para R$ 2,386. O dólar comercial, usado em transações no comércio exterior, recuou 1,27%, para R$ 2,393.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página