Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ônibus atropela ciclista na avenida Rebouças

Motorista afirma que vítima passou o sinal vermelho, mas testemunha diz o contrário

DE SÃO PAULO DO "AGORA"

Uma ciclista de 25 anos foi atropelada por um ônibus na avenida Rebouças (zona oeste de São Paulo) anteontem.

Por volta das 22h20, a arquiteta Renata Minerbo Strengerowski atravessava a via em uma bicicleta motorizada pela rua João Moura quando foi atingida pelo ônibus dirigido por Elizandro Lucas Hernandes, 32, que seguia no sentido bairro.

A ciclista se chocou contra o para-brisa do ônibus, que ficou trincado com o impacto do capacete dela. Renata foi levada ao Hospital Nove de Julho e, de acordo com informações dos bombeiros, não corria risco de morte.

O motorista do ônibus afirmou que a ciclista atravessou a avenida quando o sinal estava vermelho para ela. "Eu passei no verde. Ela surgiu no meio do corredor e só vi quando ela estava na frente do ônibus", disse Hernandes. No entanto, uma passageira do coletivo contesta a versão e diz que foi o motorista que passou o sinal. Ela deve prestar depoimento hoje.

REUNIÃO

O acidente acontece menos de duas semanas depois do ciclista David Santos Sousa, 21, ter perdido o braço ao ser atropelado na avenida Paulista. Após se chocar com o ciclista, o motorista Alex Kozloff Siwek, 21, fugiu sem prestar socorro e jogou o braço de David em um córrego.

O prefeito Fernando Haddad (PT) se reuniu ontem com ciclistas para discutir a realização de uma campanha educativa no trânsito, investimentos em ciclofaixas, ciclovias e ciclorrotas e participação do setor na elaboração de políticas públicas. Ele disse ainda que planeja 400 km de vias para ciclistas na cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página