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Banco demora mais de três meses para enviar cartão, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Aline Paula Mendonça de Souza reclama da demora do envio de um cartão de débito após a abertura de uma conta no Banco do Brasil.

Segundo ela, a conta foi aberta há mais de três meses e o cartão ainda não chegou. "Estou há três meses recebendo meu salário sem ter acesso a ele. A cada 15 dias passo pelo desafio de pagar as contas pelo telefone."

Souza diz ainda que procurou o banco várias vezes, sem sucesso. Em um único dia, afirma, fez 16 ligações sem conseguir resolver o problema.

"Fiquei tão nervosa que fui até a agência e consegui falar com alguém que entendeu o que estava travando o envio do cartão e disse que em 10 dias ele chegaria" -mas não chegou.

RESPOSTA O Banco do Brasil diz que resolveu o problema.

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QUEIXA: PEDIDO SEM RESPOSTA
Som apresentou defeito e foi enviado à assistência. A LG disse que o problema era numa peça descontinuada e pediu prazo de dez dias para decidir sobre o reembolso. O prazo expirou, mas a resposta não veio. (Roberto Rogerio Maia)

RESPOSTA DA LG
Afirma que entrou em contato com o cliente e prestou esclarecimentos sobre o caso.

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QUEIXA: INDENIZAÇÃO DEMORADA
Encomenda foi enviada ao Rio via Correios, com seguro e valor declarado do objeto de R$ 180. O pacote foi roubado e, mesmo após vários contatos, não houve resposta sobre o depósito do valor definido no seguro. (Rafael de Araújo Magno)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Dizem que, conforme as normas postais, o remetente será indenizado em até dez dias.

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QUEIXA: MUDANÇA DIFÍCIL
Pacote atual da NET é no valor de R$ 400 mensais, mas, por causa de dificuldades financeiras, terá que ser trocado por um mais barato. A empresa vem sendo contatada, mas os atendentes dificultam a mudança. (Vicente Aparício de Melo)

RESPOSTA DA NET
Informa que entrou em contato com o cliente e resolveu o problema.

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QUEIXA: ENVIO DE 2ª VIA
Segunda via do informe de rendimentos de 2010 foi solicitada à São Paulo Previdência há cinco meses, para resolver pendência com a Receita. O prazo está se esgotando e o pedido ainda não foi analisado. (Vera Ferro de Carvalho)

RESPOSTA DA SPPREV
Afirma que enviou à aposentada, via ofício, as informações detalhadas sobre o caso.


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