Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Carros da comitiva do prefeito de SP estacionam em local proibido

EVANDRO SPINELLI DE SÃO PAULO

Mais de uma dezena de carros oficiais acompanharam ontem pela manhã o périplo do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), por São Miguel Paulista, no extremo leste da cidade. Todos estacionaram em local proibido.

A última parada de Haddad, antes do almoço com assessores, subprefeitos e secretários, foi no Ambulatório de Especialidades Dr. Tito Lopes, na rua Professor Antonio Gama de Cerqueira.

Nessa rua de mão única, por onde passam ônibus, é proibido estacionar nos dois lados. Mas os carros da comitiva ignoraram a sinalização e pararam onde quiseram. E ali ficaram por cerca de 45 minutos, tempo em que o prefeito permaneceu no local.

Ninguém alertou para a irregularidade. Os dois agentes de trânsito -os chamados marronzinhos- que acompanhavam a comitiva se limitaram a orientar a saída dos carros após a visita do prefeito.

Haddad começou a visita a São Miguel Paulista às 8h. Ele se reuniu com funcionários da subprefeitura local, visitou uma creche e uma escola técnica da prefeitura e vistoriou obras de zeladoria.

Às 11h20, o prefeito chegou ao ambulatório, que receberá a primeira unidade da Rede Hora Certa, sua principal promessa de campanha na área da saúde.

Ele deixou o local por volta das 12h10. Nesse período, os carros da comitiva -inclusive o veículo que transportava o prefeito e o de seus seguranças- ficaram estacionados em local proibido.

Enquanto Haddad conversava com jornalistas, o motorista de uma van que passava pelo local protestou contra a irregularidade.

INDIGNADO

Nunzio Briguglio Filho, secretário municipal de Comunicação, disse ter ficado indignado. "Eu já contatei o chefe de gabinete e a equipe que coordena os deslocamentos do prefeito. Isso não vai mais acontecer", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página