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Leitora diz que empresa cobrou taxa após cancelar assinatura

DE SÃO PAULO - A nutricionista Thaís Bufalo Moraes afirma ter tido problemas depois de cancelar assinatura da Catho.

Segundo ela, mesmo após a suspensão, taxa foi cobrada em seu cartão de crédito sem autorização ou aviso.

A leitora diz ter entrado em contato com o SAC do site. "Mas a atendente não demonstrou o menor interesse em ajudar", conta. Thaís relata que a empresa informou que ela só teria direito a um reembolso por quebra de contrato, no valor de R$ 285,31.

"No segundo contato com a empresa, outro atendente informou que o estorno só seria feito em 60 dias. Deram, também, a entender que o cancelamento foi feito em uma data ruim. Por que não avisaram?", questiona.

RESPOSTA A Catho informa que contatou a cliente e que esclareceu as dúvidas com relação ao cancelamento.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

O Banco Itaú enviou uma carta de cobrança referente ao não pagamento de uma parcela de um empréstimo. O problema é que o valor já tinha sido pago. É a segunda vez, em apenas um mês, que o mesmo problema ocorre. (Silvio Silva)

RESPOSTA DO ITAÚ

Diz que a carta foi enviada antes do pagamento e que esclareceu o caso com o cliente.

QUEIXA: FRAUDE NO CARTÃO

Setor de fraudes do Santander questionou uma compra de R$ 831 no cartão, que realmente não foi reconhecida. O cartão foi cancelado, mas ele seria usado em viagem já programada. Além disso, o valor continua na fatura. (Thiago Ferreira)

RESPOSTA DO SANTANDER

Afirma que contatou o cliente para prestar esclarecimentos sobre o caso.

QUEIXA: SERVIÇO NÃO CONTRATADO

Claro cadastrou na fatura de celular outros dois números que não foram contratados. O pedido de cancelamento não foi atendido e, agora, embora os números nunca tenham sido usados, há cobranças referentes a eles. (Pedro Donizeti Del Campo)

RESPOSTA DA CLARO

Informa que reajustou o valor da fatura e que a linha extra foi cancelada.

QUEIXA: ENTREGA DIFÍCIL

Micro-ondas comprado para casa de praia teve defeito e a loja irá trocá-lo. O problema é que o Ponto Frio.com se recusa a mudar o endereço de entrega e não há ninguém para receber o produto durante a semana na praia. (Hidegarda Silva)

RESPOSTA DO PONTO FRIO.COM

Comunica que o produto foi enviado e que a cliente confirmou o recebimento.


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