Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Oito PMs são suspeitos de participar de assassinato

Policiais foram presos após crime no Brás

DE SÃO PAULO

Oito policiais militares foram presos administrativamente sob a suspeita de participação no assassinato de duas pessoas no mês passado, no Brás, região central da capital paulista.

O crime ocorreu na madrugada de 16 de março, mas as prisões só ocorreram neste final de semana após a TV Globo divulgar as imagens com os detalhes do homicídio.

Captadas pelas câmeras de segurança de uma loja, elas mostram um carro da PM parado a menos de 70 metros de onde dois jovens eram assassinados. Eles estavam sentados na calçada de uma rua na companhia de um outro rapaz, quando foram rendidos por dois homens em uma moto. A dupla dá ordens para o trio encostar na parede. Os jovens obedecem, e viram de costas, com as mãos ao alto.

Os criminosos, então, atiram em dois deles, poupando o terceiro. Segundos após os assassinos deixarem o local tranquilamente, as imagens registram um carro da PM passando pelo local.

A polícia informou que houve comunicação de perseguição por parte dos policiais, mas que os suspeitos fugiram. A suspeita é que a perseguição foi uma encenação e que, na verdade, os PMs davam cobertura aos criminosos no homicídio.

"Não há confirmação da participação de PMs. É uma hipótese forte, e por essa razão os oito policiais foram presos administrativamente", diz o secretário estadual de Segurança Pública Fernando Grella.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página