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Leitora diz que não foi informada sobre taxa de remarcação de voo

DE SÃO PAULO - A leitora Debora Soares afirma ter tido problemas ao embarcar em um voo da companhia aérea Gol.

Ela diz que após comprar passagens promocionais para Florianópolis foi orientada a estar no aeroporto com 30 minutos de antecedência.

A leitora disse que, por precaução, chegou 50 minutos antes do horário. No entanto, quando foi fazer o check-in, o código dado a ela não funcionou. Quando finalmente foi levada para despachar sua bagagens, foi informada que precisaria remarcar o voo, pois o prazo havia terminado. "Não sabia que teria que pagar a remarcação, não haviam me informado nada", disse.

RESPOSTA A Gol afirma que a cliente recebeu as informações necessárias sobre as regras do check-in e as taxas de remarcações e cancelamentos de voo.

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QUEIXA: BENEFÍCIO NEGADO
Seguro para carro feito com a Allianz tem cláusula que prevê a isenção do pagamento de franquia no primeiro sinistro. No entanto, quando o seguro foi acionado após uma batida, a empresa negou o benefício. (Julio Augusto de Siqueira Nogueira)

RESPOSTA DA ALLIANZ
Informa que a apólice mudou para a troca do carro segurado e não prevê mais o benefício.

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QUEIXA: PROBLEMA COM LICENÇA
Notebook foi comprado com licença do Office instalada, mas após um problema a máquina teve que ser reinstalada. Com isso, a chave de ativação da licença foi extraviada, e a Dell diz que não pode fornecê-la. (José Ricardo Lopes Victorino)

RESPOSTA DA DELL
Afirma que sua equipe esclareceu as informações necessárias ao cliente.

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QUEIXA: NOME NO SERASA
Conta de celular da TIM que não foi paga fez com que nome da cliente fosse lançado indevidamente no Serasa. Entretanto a conta foi enviada para o endereço que não era da cliente. (Maria Consuelo Trentini Martins)

RESPOSTA DA TIM
A empresa diz que o nome da cliente foi retirado do Serasa e que endereço foi atualizado.

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QUEIXA: COMPRA CANCELADA
Cliente cancelou compra de produtos feita pela internet no site do supermercado Sonda. A empresa, no entanto, não fez o estorno do pagamento no prazo de cinco dias úteis, como foi informado. (Margarete da Penha Sevilha)

RESPOSTA DO SONDA
O Sonda esclarece que fez contato com a cliente e que o problema será solucionado.


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