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Computador com defeito passou por assistência técnica duas vezes

DE SÃO PAULO - O leitor Thiago Alves Laureano afirma que teve problemas com um aparelho de notebook, modelo Chronos 7, da marca Samsung, comprado em novembro de 2012.

O computador teria vindo com defeitos no touchpad e sido enviado à assistência técnica duas vezes e ao fabricante outras duas, sem solução.

Laureano diz que fez o pedido de estorno do dinheiro, mas não foi atendido pela empresa, mesmo tendo enviado os documentos e cartas que lhe pediram.

Desde que comprou o computador, "ele passou mais tempo na assistência, do que comigo", lamenta o leitor.

RESPOSTA A Samsung informa que o cliente aceitou a proposta feita pela companhia e está ciente dos prazos e procedimentos a serem seguidos para que o caso seja resolvido.

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QUEIXA: DÉBITO INDEVIDO
Tarifa foi debitada sem autorização para pagar taxa do sistema Mercado Pago, do site Mercado Livre. Entretanto, nenhuma compra foi concluída, de forma que serviço não foi usado pelo cliente. (Matheus Yazawa)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
A empresa informa que contatou o usuário e devolveu o dinheiro da taxa à conta dele.

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QUEIXA: ENTREGA ATRASADA
Ar-condicionado comprado no Ricardo Eletro.com não foi entregue em Praia Grande (SP) um mês após prazo máximo previsto. Site diz que transportadora não conseguiu encontrar o endereço. (Rodrigo César dos Santos)

RESPOSTA DO RICARDO ELETRO.COM
Empresa afirma que entrou em contato com o cliente e que entrega já foi realizada.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Controle remoto da NET parou de responder aos comandos de assinante e liberou, acidentalmente, canais pagos. Técnico da empresa foi ao local e constatou defeito, mas serviços foram cobrados em fatura no final do mês. (Lilian Almeida)

RESPOSTA DA NET
Empresa afirma que resolveu as questões citadas ao entrar em contato com a cliente.

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QUEIXA: ALTERAÇÃO DEMORADA
Foi solicitada em 2010 a mudança na data de vencimento de contas da Caixa Econômica Federal, porém alteração foi feita somente dois anos depois. Além disso, cobrança aumentou desproporcionalmente. (Leir Xavier de Oliveira)

RESPOSTA DA CAIXA
As cobranças indevidas foram devolvidas ao cliente e as prestações serão recalculadas.


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