Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Incêndio em hotel no ABC deixa quatro funcionários intoxicados

Fogo começou no 5º andar do Park Plaza, em São Bernardo do Campo

DE SÃO PAULO

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte do hotel Park Plaza na região central de São Bernardo do Campo, no ABC, no início da noite de ontem.

Ao menos quatro funcionários foram resgatados com intoxicação leve por fumaça.

De acordo com os bombeiros, o fogo começou por volta das 17h40 num apartamento do quinto andar que estava em reforma e servia como depósito. Colchões eram guardados no local.

Outro foco de incêndio apareceu no sétimo andar, mas os bombeiros não sabiam afirmar se os focos tinham ligação entre si ou se começaram separadamente.

A Polícia Civil disse que abrirá investigação para saber se o incêndio foi criminoso.

O hotel Park Plaza, do grupo Liau Hotels, tem oito andares e 165 apartamentos com varandas -47 hóspedes estavam registrados ontem.

FUMAÇA

Thiago Silva do Carmo, 34, estava havia meia hora no hotel e se preparava para tomar banho quando sentiu cheiro de fumaça. Ele pediu para um amigo, que iria se hospedar no sétimo andar, checar se havia algum problema com a tomada e, quando abriram a porta do quarto, viram muita fumaça no corredor.

Thiago diz que colocou uma camiseta no rosto e puxou o amigo que estava rastejando para dentro do elevador. "Achei que fosse morrer igual ao pessoal da danceteria do Rio Grande do Sul."

Até a conclusão desta edição, o hotel não havia se manifestado sobre o incêndio.

Segundo o coronel Roberto Rensi, comandante metropolitano do Corpo de Bombeiros, o prédio estava em situação irregular, mas ele não sabia se o auto de vistoria estava vencido ou se não havia sido expedido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página