Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Evangélicos inauguram a primeira igreja gay de São Paulo no Tatuapé

REGIANE TEIXEIRA DE SÃO PAULO

Fundada em 2006 sob a bandeira da diversidade, a Igreja Cristã Contemporânea vai inaugurar oficialmente no sábado, em São Paulo, o que chama de "o maior templo gay da América Latina", com capacidade para 500 pessoas.

A sede paulistana, que já funciona desde o início do mês, fica no Tatuapé, zona leste, e é o oitavo templo da igreja conhecida por apoiar a causa gay --há outros seis no Rio, onde foi criada, e um em Minas Gerais.

Com o slogan "Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos", a igreja foi fundada pelo pastor Fábio Inácio de Souza, 33, e pelo seu companheiro Marcos Gladstone, 37, e estima ter hoje cerca de 1.800 membros.

No Rio, a igreja já teve seus outdoors que defendiam o casamento gay vandalizados.

"Algumas pessoas não gostam e não consideram a gente uma igreja evangélica por causa da questão da homossexualidade", afirma Inácio de Souza, ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. "Existe uma vertente que aceita e outra que não."

Segundo o pastor, a sede paulistana terá cultos aos domingos, às 19h. Na programação, eventos como balada gospel e grupo de apoio à adoção.

"A gente apoia a família. Eu e o meu companheiro temos dois filhos [adotados]", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página