Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bando faz arrastão em restaurante japonês

Funcionários tiveram de ficar ajoelhados durante o assalto, anteontem, no Kaminari Sushi, localizado em Pinheiros

Polícia suspeita que o grupo já tenha feito ao menos quatro roubos a restaurantes na mesma região, na zona oeste

DE SÃO PAULO

Funcionários ajoelhados e clientes assustados diante de três assaltantes com pistolas e revólveres nas mãos.

A cena se passou por volta das 21h30 de anteontem, quando um grupo invadiu o Kaminari Sushi, em Pinheiros, na zona oeste, e realizou o 13º arrastão a restaurantes no ano. Em todo o ano passado, foram ao menos 34 casos.

No horário do crime havia nove clientes na casa, entre eles duas crianças, uma de cinco anos e outra de um. Ninguém ficou ferido.

Em menos de dois minutos, os ladrões, que vestiam calças jeans e blusas de moletom, levaram bolsas, telefones celulares, joias e R$ 700 dos funcionários e dos frequentadores do restaurante.

Testemunhas disseram à polícia que o bando fugiu em um Fiat Palio prata que os esperava com um motorista perto do local do assalto. Até a conclusão desta edição, nenhum dos suspeitos havia sido preso pela polícia.

JOVENS

Os três ladrões, conforme a polícia, aparentavam ter entre 18 e 20 anos. Os investigadores, porém, tentam descobrir se algum deles era menor de idade, já que uma das vítimas disse que um ladrão parecia ser adolescente.

"Ele era muito novo e parecia estar nervoso", disse um comerciante vítima do roubo.

Após assaltar os clientes, o bando mandou os funcionários ajoelharem e ficarem calados. No local não há câmeras de vigilância, que poderiam gravam o crime.

ATUANTE NA REGIÃO

A Polícia Civil suspeita que o grupo que fez o arrastão de anteontem é o mesmo que roubou três restaurantes de Pinheiros nos dias 18 e 29 de março e 16 de abril.

Os dois últimos casos aconteceram em um mesmo restaurante japonês, que não teve o nome divulgado e flagrou as ações por meio de suas câmeras de segurança.

Funcionários do Kaminari disseram que os ladrões de anteontem eram parecidos com dois suspeitos que foram flagrados pelas câmeras desse outro restaurante.

"Ainda não podemos dizer com certeza que é o mesmo grupo, mas as semelhanças físicas são várias", afirmou o delegado titular Gilmar Contrera, titular do 14º DP (Perdizes).

De acordo com a investigação da polícia, os ladrões fugiram em direção à favela do Real Parque, na zona sul.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página