Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Universidade abre mão de terreno disputado com entidade espírita

Prefeitura de São José dos Campos agora pede ao governo do Estado que doe a área

DE SÃO PAULO

Uma batalha pela posse de um terreno de 30 mil metros quadrados travada pela entidade espírita Casa de Oração Missionários da Luz com a Unesp de São José dos Campos pode estar próxima do fim.

A universidade afirma que abriu mão do terreno.

A área pertence ao Estado de São Paulo e, por decreto, deveria ser doada à Unesp.

Mas os Missionários da Luz querem fazer no local um abrigo para 200 idosos e já iniciaram as obras, após firmar parceria com outra ONG que mantém há 40 anos uma creche em parte do terreno.

No ano passado, a Unesp chegou a pedir à prefeitura que embargasse as obras do abrigo, alegando que a entidade não tinha escritura.

Porém, depois de receber do município um outro terreno de 347 mil metros quadrados para a expansão de seu campus, no Parque Tecnológico da cidade, a Unesp mudou de ideia.

'CANETADA'

O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), encaminhou no último dia 10 ofício ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) solicitando a transferência do terreno para o município, para em seguida doá-lo à entidade espírita.

"Na nossa visão, falta apenas uma canetada' do governador para resolver a questão", afirma Christiano Sadock, da Associação dos Engenheiros do ITA, que apoia o projeto realizado pelos Missionários da Luz.

Procurado, o governo paulista informou, por meio da assessoria de imprensa, que aguarda uma manifestação formal da Unesp sobre o terreno para avaliar o pleito do município.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página