Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia investiga invasão e incêndio em escola

Sala e parte da cozinha foram queimadas durante invasão de criminosos na zona leste

DO "AGORA"

A Polícia Civil investiga se o incêndio a uma escola estadual no Parque Dom João Nery, na Vila Curuça (zona leste de São Paulo), na noite de anteontem, tem relação com a morte de Marcelo Ferreira da Silva Oliveira, 18.

Oliveira foi morto por policiais militares durante uma perseguição. Ele e um adolescente de 17 anos, que ficou ferido, estavam em uma moto roubada e não obedeceram ordem de parada, de acordo com a polícia.

Oliveira também tinha registro de ato infracional (delito cometido por menores de idade) por roubo e seria integrante de uma facção criminosa no Estado.

O CRIME

A escola estadual Desembargador Luís Ambra foi incendiada às 20h10 de anteontem. De acordo com informações da polícia, o incêndio atingiu uma sala e uma parte da cozinha e do pátio do estabelecimento de ensino.

O colégio, que não funciona à noite, estava fechado e ninguém ficou ferido. Mas as aulas tiveram de ser suspensas ontem para que fosse realizada a perícia.

INVASÃO

Segundo funcionários de uma escola vizinha, o fogo teria sido ateado por desconhecidos, que invadiram o colégio, quebraram o vidro da sala, jogaram um produto inflamável e atearam fogo.

A polícia ainda não havia identificado os responsáveis pelo crime até a conclusão desta edição.

"Todas as hipóteses estão sendo investigadas, inclusive que tenha ligação com a morte do Marcelo [Oliveira]", disse José Manoel Lopes, titular do 67º Distrito Policial (Vila Robru), onde o caso será investigado.

A polícia apura também se o ataque a cinco ônibus entre a noite do último sábado e a madrugada de domingo na região tem relação com a morte do jovem.

"Estamos identificando o grupo que incendiou um e atacou outros quatro ônibus na mesma região", afirmou o delegado Lopes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página