Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para Haddad, torpedo com alerta para chuva é caro

Prefeito sinaliza que deve vetar projeto

DE SÃO PAULO

O prefeito Fernando Haddad (PT) sinalizou ontem que deve vetar o projeto do vereador Ricardo Young (PPS) que obriga a prefeitura a mandar mensagens de celular com alertas sobre temporais devido ao custo.

"Estamos conversando com a Defesa Civil para saber se mandar um SMS para cada celular é eficiente. Podemos estar falando de custos altíssimos", disse Haddad.

O texto foi aprovado em segunda votação na Câmara.

De autoria do vereador Ricardo Young (PPS), o projeto diz que a prefeitura terá que enviar torpedos com avisos aos moradores alertando sobre iminentes alagamentos, no mínimo, duas horas antes.

Porém, o texto não deixa claro como seria feito o cadastro de pessoas que receberiam o serviço nem o custo previsto para isso.

Segundo Young, as mensagens terão que ser mandadas a os cerca de 20 milhões de aparelhos da cidade. Para fazer o projeto, o vereador não consultou operadoras de telefonia.

Segundo Haddad, a Defesa Civil já tem uma parceria com as rádios da cidade. "O custo disso é muito menor e é bastante eficiente", disse.

Haddad diz que mandar torpedo para todos os moradores não é viável porque, muitas vezes, as chuvas fortes são localizadas. "Às vezes chove na zona leste e não chove na zona sul, aí eu vou enviar para os moradores da sul um alerta de chuva?", indagou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página