Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Seguradora não pagou indenização de carro furtado, queixa-se leitor

DE SÃO PAULO - O motorista José Augusto dos Santos teve problemas com a Porto Seguro após seu carro ter sido furtado.

O leitor diz não ter o hábito de ir de carro ao trabalho, mas num determinado dia precisou usá-lo após perder a hora.

No fim do expediente, quando ia pegar o veículo estacionada na rua, percebeu que havia sido furtado. Ele então fez um boletim de ocorrência e acionou o seguro.

O corretor analisou o caso e, dias depois, a Porto Seguros informou ao cliente que ele não tinha direito de receber a indenização referente ao furto, pois o carro fora usado para ele ir ao trabalho.

"Foi um dia excepcional que utilizei o veículo por motivos justificáveis, mesmo assim eles negaram uma reavaliação do caso", desabafa.

RESPOSTA - A Porto Seguros diz que analisou o caso e que o cliente será indenizado.

QUEIXA: CARTÃO DESCONHECIDO

Cliente da Caixa Econômica recebeu fatura de cartão de crédito em seu nome, mas que ela não possui. O banco, no entanto, não passa nenhuma informação sobre o caso nem mesmo o número do cartão. (Paula da Silva Aprile)

RESPOSTA DA CAIXA

Informa que entrou em contato com a cliente e resolveu o problema.

QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM

Suporte técnico da HP foi contatado após impressora apresentar defeito. Foram feitas três ligações, mas nenhuma solução foi oferecida ao caso, apenas forma registrados números de protocolo. (Nobuko Saito)

RESPOSTA DA HP

Afirma que está em contato com o cliente para solucionar o defeito.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

NET cobra frequentemente por serviços inexistentes, o que gera acúmulo de faturas, pois as cobranças precisam ser retificadas. Além disso, os funcionários atendem com má vontade, dificultando a solução do caso. (Narciso Campos)

RESPOSTA DA NET

Diz que conversou com o cliente e que todos os problemas foram solucionados.

QUEIXA: TV COM DEFEITO

TV LG parou de funcionar após um mês e meio de uso. Há 35 dias na assistência técnica, o eletrônico não é consertado, enquanto a empresa pede para aguardar, pois entrará em contato, o que nunca acontece. (Diogo Costa)

RESPOSTA DA LG

Informa que entrou em contato com o cliente e que o caso foi resolvido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página