Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Morre em Porto Alegre a 242ª vítima do incêndio na Kiss

Estudante, de 25 anos, estava internada desde a tragédia em janeiro

DE CURITIBA

Morreu na madrugada de ontem mais uma vítima do incêndio na boate Kiss. Agora, são 242 mortos na tragédia, ocorrida no dia 27 de janeiro, em Santa Maria (RS).

Mariane Wallau Vielmo, 25, cursava Sistemas da Informação no Unifra (Centro Universitário Franciscano), em Santa Maria, e estava internada na UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O hospital, onde ainda estão internadas outras três vítimas, não informou a causa da morte dela.

O corpo da estudante deve ser enterrado hoje.

Oito pessoas respondem na Justiça pela tragédia, sob acusação de homicídio doloso qualificado (em que se assume o risco de matar) e tentativa de homicídio.

Os sócios da boate Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr são acusados de não terem instalado a espuma adequada para isolamento acústico da casa.

Já o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo Jesus dos Santos, e o produtor do grupo, Luciano Bonilha Leão, foram processados por usar o artefato pirotécnico que iniciou o fogo.

Também se tornaram réus dois bombeiros acusados de adulterar documentos referentes à licença da Kiss -o major Gerson da Rosa Pereira e o sargento Renan Berleze.

Além deles, o ex-sócio Elton Uroda e o contador Volmir Panzer são acusados de mentir à Polícia civil durante a investigação.

No início do mês, o Ministério Público pediu o arquivamento do inquérito que citava o secretário de Mobilidade Urbana e o chefe da fiscalização da cidade, por falta de provas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página