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Plano não faz o reembolso de consultas no prazo, diz leitora

DE SÃO PAULO - A professora Tatiana Ferraz Laganá teve problemas para obter o reembolso da SulAmérica após realizar consultas médicas.

Apesar de o prazo para devolução do dinheiro pago por uma consulta ser de 15 dias úteis, a leitora diz aguardar há mais de dois meses.

Devido a um erro da operadora, ela precisou enviar pela segunda vez os documentos de solicitação do serviço e, mesmo assim, não obteve resposta. Em contato com o plano, foi informada de que o documento foi recebido, mas ainda não havia uma resposta.

"Gostaria de saber se nós, segurados, podemos atrasar dessa maneira o pagamento do seguro saúde? Acho que seria cobrado multa de atraso, eu perderia a cobertura do plano etc.", desabafa.

RESPOSTA A SulAmérica afirma que os reembolsos solicitados já foram feitos.

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QUEIXA: SEM REEMBOLSO
Cliente solicitou pedido de reembolso pelo site da Amil, referente a serviços médicos de uma cirurgia. Após 25 dias, porém, operadora de saúde ainda não cumpriu o prazo prometido para devolver o valor. (Ana Paula de Albuquerque)

RESPOSTA DA AMIL
Afirma que prestou esclarecimentos e que enviou prévia do reembolso à cliente.

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QUEIXA: GELADEIRA ERRADA
Loja da rede Ricardo Eletro entregou modelo de geladeira diferente do comprado pelo site. Um mês depois, empresa retirou o produto errado, mas não informou à consumidora quando entregará a mercadoria correta. (Izette Balloni)

RESPOSTA DA RICARDO ELETRO
Diz que acertou nova data de entrega da geladeira e pede desculpas pelos transtornos.

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QUEIXA: SEM INFORMAÇÃO
Após mala ser danificada durante voo, TAM levou a bagagem para ser consertada. No entanto, ninguém atende no telefone fornecido pela empresa, e o SAC também não sabe informar o que aconteceu. (Luciana Martinewski)

RESPOSTA DA TAM
Diz que entrou em contato com a cliente para esclarecer o problema em questão.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Fatura de cartão de crédito veio com nove cobranças referentes a compras desconhecidas, realizadas no exterior. É a segunda vez que o mesmo problema acontece em menos de um ano. (Wagner Pinto de Oliveira)

RESPOSTA DA BV FINANCEIRA
Informa que o cartão foi clonado e que os valores servirão de crédito para a próxima fatura.


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