Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Professores decidem manter greve em escolas municipais

Prefeitura diz que enviou nova proposta de reajuste a sindicatos

DE SÃO PAULO

Professores da rede municipal de São Paulo realizaram novo protesto na tarde de ontem e decidiram manter a greve iniciada no último dia 3.

A manifestação durou cerca de três horas, reuniu aproximadamente 2.000 pessoas, segundo estimativa da PM, e fechou o viaduto do Chá, em frente à sede da prefeitura, região central da cidade.

O sindicato da categoria, porém, aponta que o número de manifestantes pode ter chegado a 6.000.

De acordo com o Sinpeem --entidade que representa 55 mil dos 85 mil professores da rede municipal-- a categoria pede reajuste de 17% a todo o funcionalismo municipal. O percentual seria relativo à recomposição inflacionária relativa a 2011, 2012 e 2013.

Em nota, a prefeitura informou ter formalizado ontem para todas as entidades sindicais um conjunto de dez propostas e programas do governo. Ela aponta ainda que tem o compromisso de pagar aos professores, já neste mês, aumento de 10,19% e mais 13,43% em maio de 2014.

O sindicato rebate, afirmando que os percentuais anunciados pela prefeitura representam na verdade o cumprindo de acordos firmados em 2010 e 2011 relativos à incorporação dos abonos complementares de pisos.

A categoria deve fazer nova assembleia na sexta, também no viaduto do Chá.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página