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Empresa de cartão de crédito não aceita divisão de fatura, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Vera Maria Pinto Guedes relata dificuldades para parcelar a fatura do cartão de crédito da Credicard Citi.
A cliente procurou o atendimento da empresa para dividir o pagamento, mas foi informada que não havia nenhuma campanha de parcelamento no momento.
Segundo o funcionário, Guedes deveria realizar o pagamento mínimo e esperar por uma nova campanha de parcelamento.
A leitora afirma que nunca teve o pedido de divisão do pagamento negado por operadoras de cartão de crédito.
"O que parece é que eles irão aguardar a minha dívida ficar cada vez maior para aí sim efetuar o parcelamento", desabafa a leitora.
RESPOSTA A Credicard Citi diz que formalizou acordo de divisão da dívida, conforme solicitado pela leitora.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Apesar de plano de saúde ter sido cancelado, Qualicorp enviou cobrança de mensalidade. Após reclamação, a empresa pediu que fosse enviado um e-mail, mas até o momento não houve resposta. (Fábio Scartezine Dias)
RESPOSTA DA QUALICORP
Diz que o beneficiário confirmou o estorno do valor cobrado a mais.
QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM
Claro TV não envia declaração anual de quitação de débitos e, todo ano, é preciso ligar solicitando o documento, sem contar as vezes em que foi necessário explicar aos atendentes do que se tratava. (Leonardo Gusatto)
RESPOSTA DA CLARO TV
Afirma que enviou, pelos Correios, o termo de quitação, como solicitado pelo cliente.
QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Compra Fácil enviou cafeteira diferente da adquirida pelo site. O produto, então, foi devolvido, e o estorno, solicitado. No entanto, já se passaram mais de dois meses e, até agora, o valor não foi devolvido. (José Jamal do Carmo)
RESPOSTA DO COMPRA FÁCIL
Informa que contatou o cliente pelo telefone para confirmar o estorno da compra.
QUEIXA: ENTREGA INADEQUADA
TV de 42 polegadas comprada no Extra foi entregue por motoboy, com vários produtos em cima. Além disso, havia marcas de sapato na caixa. Após queixa, a loja pediu um mês para trocar o eletrônico. (Gabriela Modesto Pedro Bom)
RESPOSTA DO EXTRA
Diz que entregou o produto, mas que não conseguiu contatar o cliente para confirmar.