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Empresa de cartão de crédito não aceita divisão de fatura, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Vera Maria Pinto Guedes relata dificuldades para parcelar a fatura do cartão de crédito da Credicard Citi.

A cliente procurou o atendimento da empresa para dividir o pagamento, mas foi informada que não havia nenhuma campanha de parcelamento no momento.

Segundo o funcionário, Guedes deveria realizar o pagamento mínimo e esperar por uma nova campanha de parcelamento.

A leitora afirma que nunca teve o pedido de divisão do pagamento negado por operadoras de cartão de crédito.

"O que parece é que eles irão aguardar a minha dívida ficar cada vez maior para aí sim efetuar o parcelamento", desabafa a leitora.

RESPOSTA A Credicard Citi diz que formalizou acordo de divisão da dívida, conforme solicitado pela leitora.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Apesar de plano de saúde ter sido cancelado, Qualicorp enviou cobrança de mensalidade. Após reclamação, a empresa pediu que fosse enviado um e-mail, mas até o momento não houve resposta. (Fábio Scartezine Dias)

RESPOSTA DA QUALICORP

Diz que o beneficiário confirmou o estorno do valor cobrado a mais.

QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM

Claro TV não envia declaração anual de quitação de débitos e, todo ano, é preciso ligar solicitando o documento, sem contar as vezes em que foi necessário explicar aos atendentes do que se tratava. (Leonardo Gusatto)

RESPOSTA DA CLARO TV

Afirma que enviou, pelos Correios, o termo de quitação, como solicitado pelo cliente.

QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL

Compra Fácil enviou cafeteira diferente da adquirida pelo site. O produto, então, foi devolvido, e o estorno, solicitado. No entanto, já se passaram mais de dois meses e, até agora, o valor não foi devolvido. (José Jamal do Carmo)

RESPOSTA DO COMPRA FÁCIL

Informa que contatou o cliente pelo telefone para confirmar o estorno da compra.

QUEIXA: ENTREGA INADEQUADA

TV de 42 polegadas comprada no Extra foi entregue por motoboy, com vários produtos em cima. Além disso, havia marcas de sapato na caixa. Após queixa, a loja pediu um mês para trocar o eletrônico. (Gabriela Modesto Pedro Bom)

RESPOSTA DO EXTRA

Diz que entregou o produto, mas que não conseguiu contatar o cliente para confirmar.


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