Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Começa hoje faixa exclusiva na marginal Pinheiros

Multa por invadir área de ônibus é de R$ 53,20, mas início ainda não tem data

Cronograma prevê criação de 220 km de faixas proibidas para carros durante horários de pico no trânsito

DE SÃO PAULO

A marginal Pinheiros ganha hoje seu primeiro trecho de faixa exclusiva para ônibus, à direita dos carros. A multa para quem invadir a área restrita nos horários de pico (de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h) é de R$ 53,20.

No sentido sul, a faixa vai da rua Prof. Leme da Fonseca até a avenida Interlagos; no sentido norte, da avenida Interlagos até a avenida Mário Lopes Leão. A obra, com 4,2 km de extensão, será expandida por mais dois trechos, totalizando 21 km na marginal Pinheiros até dia 15.

A nova faixa faz parte de promessa do prefeito Fernando Haddad de criar 220 km de novas zonas exclusivas de ônibus em São Paulo. As avenidas Paulista e Dr. Arnaldo terão suas faixas implantadas no 15 (veja quadro à dir.)

FISCALIZAÇÃO

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a fiscalização nos primeiros dias terá caráter apenas "educativo", para acostumar os motoristas. Não haverá autuações antes de a sinalização estar completa.

Uma vez que as multas tiverem início, infrações também serão punidas com três pontos na carteira de habilitação (infração leve).

A CET não informou quando será feita a transição da fiscalização educativa para a punitiva, mas o período de tolerância tem sido normalmente de uma semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página