Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acampados perto da casa de Cabral são expulsos

PM fez a retirada dos manifestantes do local

DO RIO DE SÃO PAULO

Depois de 11 dias, o grupo de manifestantes que acampava na esquina da casa do governador Sérgio Cabral foi expulso pela Polícia Militar ontem de madrugada.

Na noite de anteontem, Zaqueu Teixeira, secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, no local, que fica no Leblon, na (zona sul), para negociar a saída dos manifestantes.

O secretário disse que o governador receberia os acampados em uma audiência. Os manifestantes informaram que o grupo ainda não havia elaborado as reivindicações e que não havia ainda uma data para isso. Horas depois, a PM iniciou a remoção.

Jair Seixas Rodrigues, 37, se recusou a sair da barraca e acabou preso. Foi liberado após pagar fiança de R$ 800.

Em nota, o governo do Rio defendeu o direito de manifestações pacíficas, mas afirmou que "esse direito não pode ser exercido em prejuízo da ordem pública e do direito de ir e vir das pessoas.

Novos protestos, com pautas variadas, ocorreram pelo país. Foram registradas invasões de prédios públicos em Belém (PA), Tucuruí (PA) e Vitória (ES).

O Movimento Passe Livre de São Paulo anunciou que participará de duas manifestações hoje. Um dos atos ocorre em frente à uma ocupação na Luz, no centro, para evitar que os moradores sejam removidos. O outro será na avenida Paulista, às 17h, por melhorias na saúde, educação, moradia e transporte.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página