Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura cancela licença de empresa de ônibus

Decisão foi tomada após três greves neste ano

DO "AGORA"

Após a terceira greve de motoristas e cobradores da viação Itaquera-Brasil neste ano, a prefeitura cancelou ontem a licença de operação da empresa devido a falhas na prestação dos serviços na zona leste de São Paulo, região onde atuava.

Na manhã de ontem, cerca de 1.400 funcionários cruzaram os braços novamente por falta de pagamento e de outros benefícios, como horas extras, cesta básica, vale refeição.

"Tenho quatro filhos e não tenho dinheiro para comprar nenhum presente para o Dia das Crianças. Isso me entristece profundamente", disse Mauro Guerra, 51, um dos motoristas da empresa.

Com a greve, cerca de 150 mil passageiros foram prejudicados. "Tive que ir a pé até a avenida Ragueb Chohfi para esperar ônibus de outra linha. Mesmo assim, aguardei mais de duas horas", contou a camareira Camila Antônio dos Santos, 37.

A administração municipal diz que a operação das 21 linhas da empresa passará a ser feita por ônibus da prefeitura e de outras duas empresas de transporte, com contrato emergencial.

A SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) irá anunciar nos próximos dias a reorganização das linhas nos bairros de Cidade Tiradentes, Itaquera, São Mateus, Iguatemi, entre outros.

Procurada pela reportagem, a viação não respondeu sobre o cancelamento do contrato.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página