Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Chuva deixa milhares de desalojados no Sul do país

Estrago foi maior na região de Porto Alegre

DE PORTO ALEGRE

Milhares de moradores de Porto Alegre e cidades vizinhas seguem fora de suas casas e sem energia elétrica após as fortes chuvas que atingiram a região na quarta-feira. Os moradores aproveitaram a trégua de ontem, quando caiu uma chuva fraca na capital gaúcha, para limpar os entulhos e contabilizar os prejuízos causados pelas enxurradas.

Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, ontem ainda havia 3.000 pessoas desabrigadas ou desalojadas em decorrência das enchentes.

O município mais afetado pelas chuvas foi Esteio, localizado a pouco mais de 20 km de Porto Alegre.

No temporal de quarta-feira, choveu em duas horas mais do que o esperado para todo o mês de outubro no município.

A chuva causou estragos em igrejas, uma escola e um ginásio da cidade. A prefeitura de Esteio decidiu decretar situação de emergência. Ontem, as águas já começavam a baixar na localidade.

Em Porto Alegre, houve chuva de granizo na tarde de anteontem, além de quedas de árvores e uma série de pontos de alagamento.

Ontem de manhã, ao menos 7.000 clientes continuavam sem luz em cidades da região metropolitana e também no sul do Estado.

Depois de permanecer toda a quarta-feira fora de operação, o sistema de trens da região metropolitana de Porto Alegre voltou a funcionar normalmente ontem. A paralisação do transporte foi causada pela queda de um raio em uma das estações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página