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Geladeira é entregue amassada e empresa não repõe, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Regina Cruz relata que teve problemas ao comprar uma geladeira na Americanas.com.

O eletrodoméstico foi entregue após um dia da compra, mas Regina afirma que o aparelho veio amassado.

"Eu fiz os entregadores levarem de volta, mesmo eles não querendo", conta ela que pagou R$ 5.300 em uma parcela no cartão de crédito.

Regina ligou no Serviço de Atendimento ao Consumidor e registrou queixa. A atendente disse que não teriam o produto para repor, segundo a leitora, mas que a compra poderia ser cancelada e eles devolveriam o pagamento em duas vezes no cartão.

Regina protestou porque pagou em uma parcela e precisa do dinheiro creditado para acertar a fatura do cartão.

RESPOSTA A empresa diz lamentar e afirma que o estorno será feito de uma a duas faturas, conforme prazo da administradora do cartão.

QUEIXA: MEDIÇÃO DE ENERGIA

Dificuldade para fazer a medição do consumo de energia fez com que Eletropaulo cobrasse tarifa básica em fatura, com anotação de "local fechado" e com alerta sobre risco de suspensão do fornecimento. (Newton dos Santos Arruda)

RESPOSTA DA ELETROPAULO

Diz que não teve acesso ao medidor e fatura foi feita com média do consumo do leitor

QUEIXA: PLANO CANCELADO

Sem notificação prévia, empresa Qualicorp cancelou plano de saúde alegando falta de pagamento de mensalidade. Comprovante foi encaminhado por e-mail, mas empresa não resolve o problema. (Victor Franca de Almeida)

RESPOSTA DA QUALICORP

Diz lamentar o ocorrido e informa que o plano de saúde esta ativo e funcionando.

QUEIXA: MALA ABERTA

No retorno de uma viagem a Miami pela Gol, com desembarque no aeroporto de Guarulhos, mala veio com fechos quebrados, revirada e diversos objetos foram roubados, incluindo dois iPods. (Edson Oliveira Jr.)

RESPOSTA DA GOL

A retirada sem contestação imediata aponta que mala foi entregue em bom estado.

QUEIXA: PEÇA SEM REPOSIÇÃO

Purificador de água da Electrolux goteja sem parar. Assistência técnica informou que peça apresentava problema, mas não pôde ser trocada porque esta em falta. Produto seria substituído, o que não ocorreu. (Flavia Picchioni Tavares)

RESPOSTA DA ELECTROLUX

Diz que prestou esclarecimentos ao cliente e que acompanha a resolução do problema.


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