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Geladeira é entregue amassada e empresa não repõe, diz leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Regina Cruz relata que teve problemas ao comprar uma geladeira na Americanas.com.
O eletrodoméstico foi entregue após um dia da compra, mas Regina afirma que o aparelho veio amassado.
"Eu fiz os entregadores levarem de volta, mesmo eles não querendo", conta ela que pagou R$ 5.300 em uma parcela no cartão de crédito.
Regina ligou no Serviço de Atendimento ao Consumidor e registrou queixa. A atendente disse que não teriam o produto para repor, segundo a leitora, mas que a compra poderia ser cancelada e eles devolveriam o pagamento em duas vezes no cartão.
Regina protestou porque pagou em uma parcela e precisa do dinheiro creditado para acertar a fatura do cartão.
RESPOSTA A empresa diz lamentar e afirma que o estorno será feito de uma a duas faturas, conforme prazo da administradora do cartão.
QUEIXA: MEDIÇÃO DE ENERGIA
Dificuldade para fazer a medição do consumo de energia fez com que Eletropaulo cobrasse tarifa básica em fatura, com anotação de "local fechado" e com alerta sobre risco de suspensão do fornecimento. (Newton dos Santos Arruda)
RESPOSTA DA ELETROPAULO
Diz que não teve acesso ao medidor e fatura foi feita com média do consumo do leitor
QUEIXA: PLANO CANCELADO
Sem notificação prévia, empresa Qualicorp cancelou plano de saúde alegando falta de pagamento de mensalidade. Comprovante foi encaminhado por e-mail, mas empresa não resolve o problema. (Victor Franca de Almeida)
RESPOSTA DA QUALICORP
Diz lamentar o ocorrido e informa que o plano de saúde esta ativo e funcionando.
QUEIXA: MALA ABERTA
No retorno de uma viagem a Miami pela Gol, com desembarque no aeroporto de Guarulhos, mala veio com fechos quebrados, revirada e diversos objetos foram roubados, incluindo dois iPods. (Edson Oliveira Jr.)
RESPOSTA DA GOL
A retirada sem contestação imediata aponta que mala foi entregue em bom estado.
QUEIXA: PEÇA SEM REPOSIÇÃO
Purificador de água da Electrolux goteja sem parar. Assistência técnica informou que peça apresentava problema, mas não pôde ser trocada porque esta em falta. Produto seria substituído, o que não ocorreu. (Flavia Picchioni Tavares)
RESPOSTA DA ELECTROLUX
Diz que prestou esclarecimentos ao cliente e que acompanha a resolução do problema.