Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Instituto recupera beagle que foi colocado à venda na internet

Cão estava na cidade de Valinhos; vendedor cobrava R$ 2.700

DE SÃO PAULO

Foi recuperado na última sexta-feira o primeiro dos 178 cães da raça beagle roubados na invasão do Instituto Royal, em São Roque (a 66 km de São Paulo).

Segundo a assessoria de imprensa do instituto, o cão havia sido colocado à venda na quinta-feira passada no site de comércio virtual Mercado Livre, por R$ 2.700.

O cachorro foi recuperado na cidade de Valinhos (a 85 km de São Paulo) por meio de uma ordem judicial obtida pelo instituto.

De acordo com o Royal, ele passa por exames para verificar suas condições de saúde, em local secreto "para garantir sua segurança e dos tratadores".

Desde a invasão no dia 18, o instituto só tinha notícias de outros dois cães, colocados sob a guarda do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB) no sábado (19).

ALVARÁ SUSPENSO

Também na última sexta-feira, o Instituto Royal teve o alvará de funcionamento suspenso por 60 dias pela Prefeitura de São Roque.

O prefeito Daniel de Oliveira Costa afirmou que a suspensão do alvará acontece para permitir o avanço das investigações.

"Isso dá um tempo para a investigação caminhar e acalmar os ânimos", disse, se referindo aos ativistas que mantiveram os protestos na porta do instituto após a invasão.

O instituto já era alvo de investigação do Ministério Público há cerca de um ano para apurar indícios de maus-tratos aos animais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página