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Remédio de alto custo não é liberado pelo SUS, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Cláudia Maas relata ser portadora de cirrose biliar, que é uma doença autoimune e sem cura, mas pode ser tratada com um medicamento de alto custo que está com dificuldades de obter do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ela explica que há cada quatro meses precisa fazer um relatório detalhado para provar que permanece doente e, assim, obter a liberação do remédio Ursacol.

No entanto, ela diz que esse processo leva em média três meses e nesse período precisa arcar com o remédio.

No último relatório que entregou, segundo ela, havia um erro em seu nome que foi corrigido, mas mesmo assim não obteve retorno sobre a liberação do remédio.

RESPOSTA A Secretaria de Saúde disse que a paciente obtém o remédio por meio de pedido administrativo e que a próxima remessa esta disponível para retirada.

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QUEIXA: PACOTE NÃO CANCELADO
Pedido para cancelar pacote de televisão da Net não é realizado, mesmo após constantes ligações. Atendente afirma que esta trabalhando na solicitação, mas não finaliza o cancelamento. (Yara Marina Joanna Nagelschmidt)

RESPOSTA DA NET
Afirma que entrou em contato com a consumidora e que o problema foi solucionado.

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QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Notebook que seria enviado à Alemanha por meio de postagem dos Correios não foi entregue no prazo estipulado de cinco dias úteis. Para que verificassem o problema, a espera seria de mais cinco dias. (Audrey Mehlmann Sanchis)

RESPOSTA DOS CORREIOS
Esclarece que entrou em contato com a cliente e que o objeto foi entregue.

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QUEIXA: ATENDIMENTO DIFÍCIL
Por falta de vagas, agendamento para solicitar pensão por morte em qualquer posto da Previdência Social em São Paulo é difícil. Onze tentativas foram feitas, todas sem sucesso, e procedimento tem data limite. (André Del Rei Souza)

RESPOSTA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Diz que serviço foi marcado e que pagamento será retroativo à data do agendamento.

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QUEIXA: USUÁRIO BLOQUEADO
Site Mercado Livre bloqueou conta de usuário sem aviso prévio. Além disso, valor referente à venda não é disponibilizado. Empresa não responde aos contatos por email nem informa telefone para atendimento. (Francisco Trevisan)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
Informa que entrou em contato com o cliente para prestar os devidos esclarecimentos.


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