Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem elevado, trânsito fica confuso no Rio

No primeiro dia útil de bloqueio da Perimetral, motoristas enfrentaram protesto e vazamento

DO RIO

O centro do Rio de Janeiro teve congestionamentos no primeiro dia útil sem o elevado da Perimetral.

A via, interditada no sábado, será implodida para obras de revitalização da região portuária. No local, será construída uma avenida expressa.

O trânsito ficou mais complicado pela manhã, quando, além do bloqueio, os motoristas tiveram que enfrentar buraco, protesto e vazamento nas vias alternativas.

Apesar dos problemas, a prefeitura afirmou que a operação ocorreu com "um mínimo de estabilidade".

"Tivemos uma situação próxima de uma segunda-feira regular, com desafios pontuais. Estivemos longe dos caos que alguns achavam", disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.

Também pela manhã, cerca de 200 funcionários do Porto Novo, empresa que realiza as obras do local, interditaram a faixa da avenida Francisco Bicalho, sentido rodoviária, em protesto por melhorias no trabalho. A via era uma das opções para quem tentava chegar ao centro.

Outro problema enfrentado pelos motoristas foi um vazamento da Cedae (empresa de saneamento local) em um trecho da avenida Rodrigues Alves, o que interditou a via por mais de 30 minutos.

Irritados com o engarrafamento, passageiros desceram dos ônibus e caminharam.

Um buraco também interrompeu por minutos o tráfego na via Binário, nova avenida do centro e outra alternativa à Perimetral.

Dados das Barcas e da Supervia indicam que parte da população atendeu ao pedido das autoridades municipais e utilizou transporte público. A ligação marítima entre Rio e Niterói registrou aumento de 28% no número de passageiros pela manhã.

Os trens, por sua vez, tiveram aumento de 23 mil passageiros até as 16h, o que representa alta de 7% do transportado naquele horário.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página