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Voo é cancelado e companhia aérea não faz reembolso, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Elisabeth de Vargas e Silva conta que teve problema com a companhia Azul Linhas Aéreas.

Ela explica que comprou passagens pela agência e-Destinos, porém um dos trechos foi cancelado.

A companhia então lhe apresentou a opção de reembolso ou remarcação da viagem.

A leitora optou pela segunda opção, porém, ao ir ao guichê indicado, soube que não havia a opção de remarcar a passagem.

"Conversei por 40 minutos com uma atendente que não entendeu nada. Desisti e pedi o reembolso. Ela então me informou que deveria aguardar 48 horas para saber se poderia ou não recebê-lo, mas já se passou uma semana", desabafa.

RESPOSTA A Azul Linhas Aéreas diz que tentou contato telefônico com a cliente, sem sucesso. Por isso, enviou e-mail com os contatos para prestar esclarecimentos.

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QUEIXA: FALSA COMPRA
Cadastros falsos no site Mercado Livre impedem a compra e venda de produtos. Sistema do site não permite que vendedor cancele a falsa compra e o obriga a arcar com os custos para realizar novo leilão. (Nelson Alves Bruno Cilla)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
Afirma que esclareceu a situação ao usuário e o orientou sobre as regras de uso do site.

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QUEIXA: SEM CANCELAMENTO
Após aquisição de guarda-roupa incompatível com tamanho desejado nas Casas Bahia, foi solicitado o cancelamento da compra. Gerente, no entanto, não atendeu ao pedido e disse que só poderia fazer a troca. (Roberto Luiz da Silva)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Esclarece que entrou em contato com cliente e que efetuou o cancelamento da compra.

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QUEIXA: CUSTO COM ASSISTÊNCIA
Televisão da LG apresentou problema após um ano de uso. Com fim da garantia, aparelho foi encaminhado à assistência técnica que queria cobrar R$ 600, quase o preço de um equipamento novo (Luciano Nogueira Marmontel)

RESPOSTA DA LG
Diz que cada posto de serviço tem autonomia para trabalhar com preços diferenciados.

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QUEIXA: APARELHO COM DEFEITO
Televisor da Samsung apresentou problema e o número de parcelas do pagamento foi alterado sem aviso prévio. Compra foi cancelada, mas empresa não retira o produto e continua cobrando o valor da compra (Carlos Alberto Praça)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Informa que foi acionada judicialmente e aguarda decisão para dar andamento ao caso.


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