Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Haddad defende secretário e diz que ele é 'cidadão de bem'

Prefeito afirma que envolvidos em esquema querem tumultuar investigação ao citar Donato

DE SÃO PAULO

O prefeito Fernando Haddad (PT) fez ontem sua mais enfática defesa ao secretário de Governo, Antonio Donato, citado por suspeitos de envolvimento na fraude do ISS.

"Eles [o grupo] terão de provar o que dizem. Entre a palavra de um cidadão de bem e de um criminoso confesso, eu fico com o cidadão de bem até que se prove ao contrário", afirmou Haddad.

Donato já foi citado em quatro episódios por ligações com envolvidos no caso (veja quadro ao lado).

Em um deles, uma auditora afirmou em depoimento ter ouvido de suspeitos que parte do dinheiro desviado pelo esquema do ISS teria financiado a campanha a vereador do petista em 2008. Ele nega.

Em sua defesa do secretário, Haddad afirmou que "agregados estão tentando tumultuar [a investigação]".

O prefeito disse, porém, que todas as denúncias apresentadas serão apuradas, mesmo se envolver integrantes do seu governo.

CONTAS NO EXTERIOR

Haddad afirmou que a Controladoria Geral do Município está preparando um ofensiva para identificar possíveis contas no exterior em nome de envolvidos no esquema de cobrança de propinas para liberação de imóveis novos na capital paulista.

Segundo ele, a prefeitura investiga a participação de laranjas no esquema.

"As informações que estão chegando indicam que há contas da quadrilha no exterior. Então nós vamos começar um trabalho de investigação porque pode acontecer de esses R$ 80 milhões em patrimônio serem só uma parte do que eles efetivamente têm ou têm em nome de laranjas", disse Haddad.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página