Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Ex-cão de rua, 'vira-labrador' é sucesso em rede social

MARINA GAMA DE SÃO PAULO

Oscar não é o mais disciplinado e dedicado dos funcionários, mas sem dúvida é o mais popular dentre os 250 que atuam em uma agência de publicidade na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

Meio vira-lata meio labrador, o cão de estimados quatro anos conta com mais de 750 seguidores em sua página no Facebook (Menino Oscar), entre publicitários, clientes da agência e outros fãs.

Ele também tem e-mail, em que recebe fotos suas --tiradas por admiradores--, que usa para alimentar a rede social. "Sou charmoso, interesseiro e lindo. Tente resistir", diz em seu perfil.

Entre posts sobre a dureza de acordar no horário de verão, passando por declarações de amor ao dono e mensagens de solidariedade aos beagles de São Roque, Oscar chega a receber 150 curtidas em um único comentário.

Elogios e declarações de amor ao xodó da agência também não faltam na página. "Oscar lindo!", "Vc é um divo mesmo...", "vontade de apertar o Menino Oscar!!! coisa fofa!", são alguns deles.

DA RUA À PAPARICAÇÃO

Funcionário da agência, Tiago Vieira, 27, é o ser humano que dá "aquela mãozinha" ao cão na administração de seu mundo cibernético.

"Oscar parece um gato, indiferente até o osso! Isso só até alguém aparecer com comida, aí se transforma em um cão carente e irresistível."

A busca quase insana por alimento é resquício do passado do "vira-labrador", encontrado faminto, com o rabo quebrado e sem dois dentes da frente no início de 2011.

"Ele tinha medo de vir até nós para pegar comida, tremia sem parar e chegava a se urinar todo", conta Pedro Ivo Resende, 36, diretor-executivo da agência e quem o adotou.

Uma amiga dele encontrou o cão na zona norte. "Ela o viu amarrado a um poste. No dia seguinte, passou novamente e notou que continuava no local, porém, desprendido. Visivelmente amedrontado, ela decidiu levá-lo ao veterinário, que confirmou os maus-tratos."

Superados os traumas, Oscar hoje é o "muso" inspirador dos publicitários e garoto-propaganda da agência, com direito a imagem no cartão de visita dos funcionários.

De dia, caminha ali como "o rei do pedaço", aguardando a oferta de um (ou dois, ou três...) biscoito. À noite, vira o cão de guarda da agência.

Oscar já fez testes para campanhas publicitárias, mas pouco se importa com o estrelato. Sobre projetos e pretensões futuras, a reportagem perguntou por e-mail ao cão, que respondeu: "O plano básico é continuar dormindo a maior parte do tempo e secando a marmita alheia".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página