Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Núcleos especiais vão combater crime, com foco em receptadores, diz governo

DE CAMPINAS

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e as polícias Civil e Militar afirmam que estão tomando ações para combater a atuação de criminosos especializados em roubo de cargas na região de Campinas e e em todo o Estado.

Na semana passada, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, anunciaram a criação de "núcleos de roubo, furto e desvio de carga".

Alckmin disse que a área de Campinas terá "tratamento especial", onde o crescimento nesse tipo de crime foi de 46% neste ano em relação ao ano passado.

Afirmou também e que haverá foco nos receptadores.

"Queremos chegar até o receptador, porque alguém está vendendo carga roubada, até montando", disse.

Sobre a região de Campinas, a pasta da Segurança informou que criará um banco de dados sobre roubo de cargas a ser abastecido pelas delegacias seccionais da área.

'CALO NO PÉ'

O coronel Carlos Júnior, comandante da Polícia Militar na região de Campinas, define o roubo de cargas como o atual "calo no pé" da corporação paulista.

"Estamos mapeando as regiões e os horários mais críticos e desenvolvendo um serviço de inteligência para combater esse tipo de crime", afirma o militar.

ESFORÇOS DIRECIONADOS

O capitão Vladimir Ribeiro, comandante da Polícia Militar Rodoviária nos trechos das rodovias Santos Dumont, Anhanguera e Bandeirantes que cortam Campinas, afirma que o patrulhamento está sendo direcionado pelas estatísticas, com reforço em locais e horários críticos.

"O roubo de cargas é o que mais nos preocupa e é para onde estamos direcionando nossos esforços", afirma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página