Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco - Máfia do ISS

No Facebook, fiscal investigado se diz contrário a indulto para presidiários

Amilcar José Cançado Lemos postou mensagem poucos dias antes de saber que era investigado

DE SÃO PAULO

Amilcar José Cançado Lemos acha que os presos não podem comemorar o Natal em família, como acontece no Brasil. No último dia 20 de outubro, antes de saber que estava sob investigação da Controladoria Geral do Município, ele postou a seguinte mensagem em sua página no Facebook:

"Sou contra o indulto de Natal. Quem também é, compartilha", diz o texto sobre um desenho que mostra uma série de presos em fuga da cadeia, todos gargalhando, ao lado de uma imagem da Justiça desnorteada.

Amilcar não chegou a ser preso, mas faz parte do grupo de fiscais suspeitos de cobrar propinas de incorporadores para reduzir o valor do ISS de imóveis recém construídos, essencial para obtenção do "Habite-se", autorização para o local ser ocupado.

Quatro deles, acusados de acumular um patrimônio de R$ 80 milhões, foram presos no último dia 30 e depois liberados. A casa de Amilcar foi alvo de uma operação de busca e apreensão na última quarta-feira.

PAIXÃO POR MOTOS

A mensagem na rede social sobre os presos é um ponto fora da curva nos relatos de Amilcar. A maior parte das mensagens e fotos que ele coloca no Facebook é sobre as motos Harley Davidson.

Ele é tão fanático pela motocicleta que foi à celebração dos 110 anos da marca, em Milwaukee (no meio-oeste dos Estados Unidos), no final de agosto deste ano.

Lá, fez uma foto em que aparece sorrindo ao lado de um gigante cartaz com o número 110, sobre a mensagem "110 Years of Freedom" (110 anos de Liberdade).

A página no Facebook de Amilcar mostra que ele fez uma travessia nos EUA com um grupo de amigos, entre agosto e setembro, sempre parando em bares de motoqueiros e se hospedando em hotéis que trazem o logotipo da Harley Davidson no nome.

Saíram de Milwaukee, perto da fronteira com o Canadá, e acabaram na Flórida, no sul, onde ficaram hospedados no Casa Marina -Waldorf Astoria Resort.

Também fizeram uma parada em Las Vegas para celebrar o aniversário de casamento da filha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página