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Banco não avisa sobre desconto em investimento, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Maria de Los Angeles Lavin Cebada conta que teve problemas com o banco Itaú durante uma operação de investimento em que foi transferido parte do recurso de sua aposentadoria.

Ela explica que quando optou pelo investimento a gerente do banco não informou que haveria um desconto antecipado na operação.

Maria afirma que aplicou uma quantia para obter um rendimento de 10% no final de 12 meses e a gerente descontou antecipado 10% do valor do Imposto de Renda do total da aplicação.

Diante da omissão de informação e má conduta da gerente, diz Cebada, ela pede o ressarcimento do valor.

RESPOSTA O Itaú diz que o valor do desconto se refere ao imposto de renda retido na fonte e que o banco orientou a cliente quanto ao percentual de tributação que estava no investimento.

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QUEIXA: REEMBOLSO DE CONSULTA
Cancelamento de plano de saúde da administradora Qualicorp ocorreu há sete meses. Entretanto, companhia insiste em cobrar incorretamente valor referente a uma parcela do mês de abril da cobertura. (Marcos Barbosa)

RESPOSTA DA QUALICORP
Explica que o leitor teve cobertura do plano de saúde em abril e que o valor é devido.

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QUEIXA: CHIP PRÉ-PAGO
Chip pré-pago da Vivo recarregado com R$ 20 acaba depois de efetuada apenas três ligações para celulares da própria operadora. Contatos foram feitos via e-mail, telefone e por meio de rede social, sem surtirem efeito. (Silvia Kawaguti)

RESPOSTA DA VIVO
Afirma que ativou o plano Vivo Sempre para que a cliente tenha os benefícios oferecidos.

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QUEIXA: REEMBOLSO DE CONSULTA
Pedido de reembolso de consulta médica não foi realizado pela SulAmérica. Durante contato constante com o plano de saúde, a informação repassada é que a empresa não tem resposta para dar sobre o caso. (Luiz Ricardo Rosso)

RESPOSTA DA SULAMÉRICA
A empresa informa que entrou em contato com o leitor e que o reembolso será efetuado.

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QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO
Após seis meses de uso, capa de proteção para iPhone comprado na Apple Store apresenta rompimento nas laterais. Produto tem garantia de um ano, mas empresa não responde aos contatos feitos. (Andre Levi de Melo Almeida)

RESPOSTA DA APPLE
Diz que não comenta casos particulares e passou endereço para consulta ao fabricante.


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