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Empresa cobra por serviços a mais em pacote de viagem, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Edson de Carvalho relata que teve problemas ao comprar um pacote para dois adultos na CVC com destino a Aracaju.

Ele diz que aceitou incluir no pacote um passeio de um dia para Xingó, desde que fosse meia pensão e pernoite, para não cansar uma das viajantes, que tem 86 anos.

Segundo o leitor, em Xingó um almoço foi cobrado indevidamente e o hotel de Aracaju cobrou uma diária a mais no período. O hotel alegou que as turistas deveriam ter deixado a chave na recepção, mas, de acordo com o leitor, ninguém passou essa informação a elas.

Além disso, Carvalho diz que o pacote contemplava passeios de catamarã pelo litoral e a um museu arqueológico, que não foram realizados.

RESPOSTA A CVC diz que todo os serviços foram oferecidos e que o detalhamento da viagem foi esclarecido pessoalmente.

QUEIXA: CRÉDITOS EXPIRADOS

Valor de R$ 122 em créditos para celular pré-pago da TIM expiraram por falta de uso. Entretanto, há uma determinação judicial que suspende esse tipo de medida por parte das operadoras. (Marco Antonio Maranhão Pereira)

RESPOSTA DA TIM

Diz que a empresa recorreu da decisão e que, portanto, a mudança não entrou em vigor.

QUEIXA: CELULAR QUEBRADO

Celular da Motorola teve que ser trocado três vezes, mas todos os aparelhos apresentavam defeitos. Na quarta vez, telefone foi devolvido com promessa de reembolso, mas fabricante não devolve valor pago. (Priscila Gomes)

RESPOSTA DA MOTOROLA

Lamenta o ocorrido e informa que o caso foi solucionado de forma definitiva.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA

Computador comprado pelo site da Sony não foi entregue no prazo determinado. Atendentes não souberam informar quando o eletrônico seria entregue e se negaram a fornecer gravação de ligações. (Ivan Novaski)

RESPOSTA DA SONY

Afirma que confirmou com o leitor a entrega do computador e que o caso foi solucionado.

QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL

Cancelamento de plano de assinatura de internet Speedy foi solicitado por meio de atendimento da Vivo diversas vezes, mas funcionários ficaram transferindo ligação, sem completar o pedido. (Rubens Roberto Casella)

RESPOSTA DA VIVO

Esclarece que a assinatura do Speedy foi cancelada, conforme solicitação do consumidor.


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