Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Empresa cobra taxas indevidas na locação de carro, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor José Roberto Luchetti conta que teve problemas ao alugar um carro no Brasil pela Hertz para ser usado na Itália.

Ele diz que se surpreendeu quando foram descontados de sua fatura oito valores que totalizavam R$ 953,91.

Após enviar queixa via e-mail, a Hertz informou, segundo o leitor, que os valores se referiam a taxas administrativas sobre notificação de multas de trânsito que foram cometidas na Itália.

Ao solicitar as multas com a companhia na Itália, José diz que são improcedentes, acionou o Procon e vai recorrer na Justiça.

Afirmou também que a Hertz no Brasil não quer fornecer a cópia do contrato referente a cobrança das taxas.

RESPOSTA
A Hertz diz que a taxa consta no contrato e é para cobrir despesas com o processo de identificação do locatário e com os custos de envio da multa.

QUEIXA: DEFEITO EM NOTEBOOK
Após seis meses de uso, notebook comprado na Dell apresentou problema. Empresa não envia técnico e apesar da nota fiscal comprovar a propriedade do produto, o registrou esta em nome de outra pessoa.
(Kathia Natalie Gomes)

RESPOSTA DA DELL
Esclarece que entrou em contato com a leitora e que o problema foi resolvido.

QUEIXA: TV COM PROBLEMA
Televisor novo da Sony apresentou problema em poucos meses de uso. Ao levar o produto a uma assistência técnica autorizada, a empresa disse que não havia mais peças de reposição do modelo.
(Selmir Ramos Persin)

RESPOSTA DA SONY
Diz que orientou o leitor a verificar a possibilidade de reparo em outras assistências.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Mesmo após cancelamento de segunda linha, a NET continua enviando fatura. Agora também esta cobrando por uma linha que nunca foi solicitada e não ofereceu preço promocional referente a primeira linha.
(Ilson Lourenço da Silva)

RESPOSTA DA NET
Afirma que entrou em contato com o leitor e que todos os problemas foram resolvidos.

QUEIXA: CELULAR SEM GARANTIA
Celular novo da Samsung comprado via internet apresentou problema. Após três dias na assistência autorizada, técnico informou que o aparelho foi aberto por outra pessoa e por isso perdeu a garantia.
(Guilherme Lavrador Brambila)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Diz que orientou o leitor a levar o aparelho a posto autorizado para análise e reparo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página