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Operadora cobra mensalidade de plano já cancelado, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Alexandre Guerra reclama de cobranças feitas após cancelamento de plano de saúde empresarial da Unimed.

Ele afirma que, em julho, cancelou a cobertura para todos os empregados de sua empresa. Neste mês, afirma, sua mãe passou a receber ligações da Unimed cobrando o pagamento das mensalidades de julho a setembro.

"Um senhor chamado Silveira disse que eu havia mandado cobrar dela os valores. Disse que a responsabilidade era dela e que iria processá-la. Ela, uma senhora de 66 anos, passou mal, pois jamais passou por tal vexame de cobrança", queixa-se Guerra.

RESPOSTA A Unimed afirma que as cobranças de julho e agosto são devidas, já que o plano foi cancelado em setembro. A operadora diz ainda que notificou a área de cobrança sobre o atendimento desrespeitoso, e que passará a monitorar os contatos.

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QUEIXA: DEFEITO EM COMPUTADOR
Com poucos meses de uso, computador da First Place apresentou problema. Cerca de um ano de uso, outro problema apareceu no aparelho. Após conserto, equipamento continua sem funcionar. (Bruno Felizolla)

RESPOSTA DA FIRST PLACE
Esclarece que aguarda recebimento de peças para realizar o reparo necessário.

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QUEIXA: CANCELAMENTO DE LINHA
Cancelamento de linha fixa da Vivo por motivo de venda de imóvel e mudança de cidade não é realizado pela operada. Diversas queixas foram protocoladas por telefone e pelo site, sem êxito. (Rosely Nakagawa Matuck)

RESPOSTA DA VIVO
Diz que entrou em contato com a leitora e que a linha foi devidamente cancelada..

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QUEIXA: REFRIGERADOR RUIM
Refrigerador da Samsung vem com defeito e companhia não realiza a troca do produto. Indicaram uma assistência técnica que esteve várias vezes no local e não resolveu o problema. (Sandra Lee Espirito Santo Moreira Hellmeister)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Informa que a cliente está ciente dos procedimentos e prazos para resolução do caso.

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QUEIXA: ACESSO EM CONTA
Suporte do Banco do Brasil não auxilia acesso de conta na internet, após criação de novos procedimentos de segurança. Atendente diz que cliente deve seguir instruções, mas mesmo assim, site não funciona. (João Coelho Vítola)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Explica que entrou em contato com o cliente e resolveu o problema apresentado.


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