Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Árvore caída obstrui garagem e deixa família 'ilhada' por 12 horas

CÉSAR ROSATI DE SÃO PAULO

Chovia forte na última quarta, por volta das 21h, quando a pedagoga aposentada Rosa Nicoleti, 52, ouviu um barulho forte. "Pensei que o telhado tinha desabado. Quando fui ver, tinha uma árvore na frente de casa."

Esse foi o começo da saga da família, que ficou com a garagem obstruída pela árvore por cerca de 12 horas na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. Na casa moram, além de Rosa, seus dois filhos e sua mãe, de 90 anos.

Com a árvore na garagem, só dava para sair a pé --mesmo assim, com dificuldade.

Rosa conta que fez várias ligações até conseguir uma promessa de providência.

"Disseram [no telefone da prefeitura] que levaria até cinco dias para tirar a árvore. Eu falava: Não posso ficar cinco dias sem sair de casa'."

Ela ligou para o Corpo de Bombeiros. Soube então que, em caso de árvore já caída, só a prefeitura pode agir.

A pedagoga ainda tentou mais uma vez a prefeitura e então decidiu acionar a Defesa Civil. Depois de três horas, o telefone tocou.

"Era a prefeitura falando que meu caso seria o primeiro da fila. Às 8h teria uma equipe para tirar a árvore daqui. 24 horas é melhor que cinco dias, né?", disse Rosa.

Pouco antes da 8h os profissionais estavam a postos para "libertar" a família. O trabalho demorou cerca de uma hora. No lugar da árvore caída foi plantada outra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página