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Processo para cancelamento de CNPJ dura dois anos, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Arlete da Rovare Rodrigues Castro reclama que esta em processo de cancelamento de sua empresa há pelo menos sete anos.

Ela diz que a dificuldade esta no cancelamento do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) junto a Receita Federal, o que já dura dois anos.

Arlete explica que sua contadora não consegue finalizar o processo porque nem sempre há abertura para agendamento ou não tem data em aberto para isso.

"Esse procedimento está sendo tentado quase todo santo dia", reclama.

A leitora afirma que sua contadora já apelou para a Ouvidoria da Receita Federal, sem êxito.

RESPOSTA A Receita Federal orienta a leitora a entrar na página Saga (sistema de atendimento ao contribuinte) e agendar o cancelamento para o dia útil seguinte.

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QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE
Um ano após a compra, livro adquirido pelo Submarino ainda não foi entregue. Empresa afirma que fez o envio, mas não havia ninguém para receber o produto. Loja não apresenta solução para o caso. (Paulo Sérgio Sertóri)

RESPOSTA DO SUBMARINO
Pede desculpas pelo inconveniente e diz que prestou todos os esclarecimentos ao cliente.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Promoção oferecida pela Vivo de primeiro mês grátis de internet não é realizada pela operadora. Também houve problema com o valor do telefone fixo, cobrado acima do que havia sido acertado. (Pasqualina Wanda P. Salerno)

RESPOSTA DA VIVO
Diz que cancelou o serviço Vivo Speedy e vai ressarcir a leitora no valor cobrado.

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QUEIXA: FOGÃO ENFERRUJADO
Em ao menos dois meses de uso, bocas e acendedores de fogão novo da Electrolux estão completamente enferrujados. Parece que não existe controle de qualidade nos produtos da marca. (Sandra Ferreira de Oliveira)

RESPOSTA DA ELECTROLUX
Diz que enviou técnico e avaliou a necessidade da troca de peças. Caso é acompanhado.

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QUEIXA: CANCELAMENTO DE PLANO
Rede de médicos e clínicas de plano de saúde da Qualicorp é restrita, a orientação foi trocar por outro plano da administradora. Sem conseguir, a opção foi pedir o cancelamento, o que não ocorre. (Flávia Dias de Melo Ribeiro)

RESPOSTA DA QUALICORP
Afirma que a leitora preencheu e validou novo plano. Empresa aguarda documentação.


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