Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Violência

Rio faz esquema de segurança nas praias mesmo com tempo chuvoso

DO RIO - Apesar do tempo fechado e chuvoso, 600 policiais militares, de diversas unidades, atuaram no policiamento ostensivo da orla do Rio de Janeiro, planejado após a onda de furtos e arrastões nos feriados dos dias 15 e 20 deste mês.

Os agentes estavam a pé, com bicicletas e triciclos. Entre as unidades que enviaram homens, estão o Batalhão de Choque e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Parte dos agentes foi infiltrada entre os banhistas.

Além dos PMs, o policiamento das praias contou ainda com agentes da Guarda Municipal. Ao todo, o contingente chegou a 850 homens de todas as forças de segurança do Estado e da Prefeitura do Rio.

Segundo a PM, as operações para abordagem de pessoas em ônibus não foram realizadas neste final de semana em razão da chuva.

"A PM entende que esta ação poderia acarretar algum tipo de acidente com transeuntes ou motoristas. Mas, apesar das condições adversas do tempo, houve fluxo nas praias e no calçadão e, por este motivo, o comando [da PM] resolveu manter o reforço de policiamento programado para o final de semana", disse a corporação, por meio de sua assessoria de imprensa.

Segundo a PM, será feita uma avaliação para discutir como funcionará o policiamento nos dias de chuva nos próximos finais de semana.

A Secretaria de Segurança Pública promete ainda patrulhamento com motos nas ruas de acesso à praia e até nos acessos às favelas de Manguinhos e de Jacarezinho.

A polícia tem informações de que saíram dessas duas favelas os jovens que praticaram a onda de assaltos na praia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página