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Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Televendas não corrige nome em boleto bancário, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Claudia Peixoto de Souza diz que teve problemas com a central de televendas do Ponto Frio.

Ela conta que fez a solicitação da compra de um iPhone por telefone. Porém, ao imprimir o boleto, verificou que seu sobrenome estava incorreto.

Em novo contato com a empresa, a cliente informou o erro e pediu que fosse corrigido, entretanto a solicitação não foi atendida, diz ela.

O atendente informou que era um erro do sistema e que, se ela não quisesse efetuar a compra desse modo, teria que desistir da aquisição.

"Era o presente de aniversário de minha filha, não era correto ser descartada de maneira tão obtusa. Não sei como o problema será solucionado", desabafa.

RESPOSTA
O Ponto Frio informa que a consumidora refez a compra com o nome correto através da central de televendas e que o produto foi entregue.

QUEIXA: INTERNET LENTA
Serviço de internet da Vivo é contrato com velocidade de 4 MB, mas operadora instala apenas 1 MB. Técnico afirma que não há mais megas disponíveis e operadora não resolve problema. (Priscila Aparecida Zagrova)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Diz que fez migração da velocidade e leitora pagará valor promocional por 12 meses.

QUEIXA: TV POR ASSINATURA
Cancelamento de TV por assinatura da Sky é feito em dois dias, dentro do prazo fixado de sete dias, mas mesmo assim operadora cobra fatura. O valor foi pago e há 5 meses é aguardado o reembolso (Luciano Rodrigues Veras)

RESPOSTA DA SKY
Explica que entrou em contato com o leitor e que reembolso foi providenciado.

QUEIXA: VOO CANCELADO
Voo é cancelado e Azul não realiza reembolso, conforme queixa já publicada nesta página. Na ocasião, companhia disse que não conseguiu entrar em contato para prestar os esclarecimentos. (Elisabeth de Vargas e Silva)

RESPOSTA DA AZUL
Diz que conseguiu contatar a leitora e que o reembolso foi realizado.

QUEIXA: CANCELAMENTO DE PLANO
Pacote da Oi adquirido com opção de internet não funciona corretamente. Ao pedir cancelamento do produto, operadora diz que uma multa de R$ 119 deve ser paga por rescisão de contrato. (Erenilton Prospero de Souza)

RESPOSTA DA OI
Esclarece que a fatura do serviço foi cancelada sem ônus para o cliente.


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