Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP tem trânsito ruim de manhã e pior às 12h

Compras e chuva contribuíram para recorde em rush; na hora do almoço, fila atingiu 185 km

CÉSAR ROSATI DE SÃO PAULO

Com 156 km de vias congestionadas, São Paulo bateu ontem seu recorde anual de lentidão no período da manhã.

A marca, registrada pela CET às 10h, foi atingida a um mês do Natal e num período em que as compras de final de ano agravam os engarrafamentos nas proximidades de shoppings e de centros de compras como a região da 25 de Março --e também em horários atípicos, fora do rush.

Às 12h de ontem, a lentidão chegou a ser maior que a do pico da manhã, atingindo 185 km --três vezes mais do que a média para esse horário.

O recorde do ano da manhã, porém, esteve longe da marca histórica do horário.

Segundo levantamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em 23 de maio de 2012 a capital paulista teve 249 km de lentidão no período da manhã.

Além do movimento acentuado com as compras de Natal na região da 25 de Março, os engarrafamentos de ontem foram agravados pela chuva e por diversas ocorrências.

Foram registrados 22 acidentes em vias como as marginais, a Radial Leste, as avenidas 23 de Maio, Bandeirantes e Marquês de São Vicente.

Uma manifestação no centro também interferiu na circulação no viaduto do Chá, avenida Ipiranga, rua da Consolação e avenida Paulista.

Motoristas ainda reclamaram da pintura da faixa de ônibus no viaduto Pacaembu e na avenida Mercúrio.

A expansão de faixas exclusivas de ônibus neste semestre pela gestão Fernando Haddad (PT) tem sido apontada como outro fator agravante de engarrafamentos para os carros --embora com maior velocidade dos veículos do transporte coletivo.

NOITE

No fim da tarde e início da noite o pico de lentidão aconteceu às 18h30, com cerca de 250 km de congestionamento.

No último dia 14, véspera de feriado, a cidade bateu o recorde histórico de lentidão da tarde, com 309 km de filas às 18h. Por meio de nota, a CET disse que agentes de trânsito ficaram nas ruas para melhorar o fluxo de carros e orientar os motoristas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página