Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Shoppings de SP reforçam a segurança contra assaltos

Polícia deteve 2 pessoas por ação no Plaza Sul

CÉSAR ROSATI DE SÃO PAULO

Administradores de shoppings de São Paulo prometem reforçar a segurança para evitar assaltos como o ocorrido anteontem no Plaza Sul, na zona sul da cidade.

A ampliação do número de câmeras de segurança e a contratação de vigilantes estão entre as medidas previstas pelos estabelecimentos comerciais para a temporada de compras de fim de ano.

Além das rondas com motocicletas nas proximidades, profissionais vão atuar à paisana para identificar suspeitos entre os consumidores.

Segundo Luis Augusto Ildefonso, diretor de relações institucionais da Alshop (associação de lojistas setor), outra estratégia adotada é a realocação de lojas como joalherias e de aparelhos eletrônicos para pontos mais afastados de possíveis rotas de fuga de assaltantes.

De acordo com Ademar Barbosa, 57, diretor de operações de uma empresa de segurança que trabalha para shoppings, os estabelecimentos gastam 20% a mais em segurança no fim do ano.

DETIDOS

Na noite de anteontem, um homem foi detido e um adolescente apreendido sob suspeita de assaltar a loja Surfers Paradise, no Plaza Sul.

Após o crime, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região do shopping. Ontem, uma base móvel ficou estacionada por quase todo o dia nas imediações.

Segundo a Secretaria da Segurança, locais com maior fluxo de pessoas, como shoppings e regiões de comércio popular, têm policiamento reforçado nesta época do ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página