Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Transferência de dinheiro de conta bancária não é realizada, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Fábio Figueiredo conta que teve dificuldades para transferir um valor que descobriu em sua conta do HSBC, a qual não movimenta há 2 anos.

Ele diz que para fazer a transação instalou no celular um aplicativo do banco e para habilitá-lo teria que retirar uma senha na agência.

Com o cartão vencido pelo tempo que ficou sem movimentar a conta, Fábio foi munido de toda a sua documentação. No entanto, o atendente do banco disse que não poderia ajudá-lo. Fábio teria que ir até sua agência de origem em São Paulo, mas ele mora atualmente na Bahia.

"Hoje não conseguimos fazer nada que não seja na agencia de origem mesmo com toda tecnologia e modernidade que temos", diz.

RESPOSTA

O HSBC afirma que todas as providências foram tomadas para que o leitor conseguisse retirar os valores da conta.

QUEIXA: SEM ÁGUA

Abastecimento feito pelo Saee em residência de Guarulhos ficou comprometida porque água não chega com pressão suficiente para abastecer caixa d'água, no entanto cobrança continua sendo realizada. (Leticia Regina Damasceno)

RESPOSTA DA SAEE

Diz que levantamento apontou que pressão de água está de acordo com as normas técnica.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Telefônica Vivo cobra na fatura ligações nunca efetuadas e, quando questionada, não resolve problema. Ao pedir cancelamento de serviço, foi informado que internet teria que ser cancelada também. (Cristiane Ferreira dos Santos)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO

Afirma que alterou plano da cliente e irá devolver valor cobrado indevidamente.

QUEIXA: MODELO DE MALA

Mala da Rimowa é de modelo antigo e produção descontinuada. Após reclamação, nova mala é entregue, mas é similar a anterior. Estorno do valor é feito, mas decepção com a marca permanece. (Luis Bernardo Froes)

RESPOSTA DA RIMOWA

Diz que as malas passam por pequenas modernizações, o que não altera a qualidade.

QUEIXA: ARMÁRIO FRÁGIL

Kit de cozinha da marca Itatiaia vem com pés de plástico que racharam com o peso do armário, feito de aço. Além disso, manual é de difícil compreensão, o que dificulta a montagem. (João Christiano Aschermann Godoy Junior)

RESPOSTA DA ITATIAIA

Afirma que leitor pode ser atendido pelo suporte técnico no número 0800-032-6111.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página