Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Transferência de dinheiro de conta bancária não é realizada, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Fábio Figueiredo conta que teve dificuldades para transferir um valor que descobriu em sua conta do HSBC, a qual não movimenta há 2 anos.
Ele diz que para fazer a transação instalou no celular um aplicativo do banco e para habilitá-lo teria que retirar uma senha na agência.
Com o cartão vencido pelo tempo que ficou sem movimentar a conta, Fábio foi munido de toda a sua documentação. No entanto, o atendente do banco disse que não poderia ajudá-lo. Fábio teria que ir até sua agência de origem em São Paulo, mas ele mora atualmente na Bahia.
"Hoje não conseguimos fazer nada que não seja na agencia de origem mesmo com toda tecnologia e modernidade que temos", diz.
RESPOSTA
O HSBC afirma que todas as providências foram tomadas para que o leitor conseguisse retirar os valores da conta.
QUEIXA: SEM ÁGUA
Abastecimento feito pelo Saee em residência de Guarulhos ficou comprometida porque água não chega com pressão suficiente para abastecer caixa d'água, no entanto cobrança continua sendo realizada. (Leticia Regina Damasceno)
RESPOSTA DA SAEE
Diz que levantamento apontou que pressão de água está de acordo com as normas técnica.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Telefônica Vivo cobra na fatura ligações nunca efetuadas e, quando questionada, não resolve problema. Ao pedir cancelamento de serviço, foi informado que internet teria que ser cancelada também. (Cristiane Ferreira dos Santos)
RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Afirma que alterou plano da cliente e irá devolver valor cobrado indevidamente.
QUEIXA: MODELO DE MALA
Mala da Rimowa é de modelo antigo e produção descontinuada. Após reclamação, nova mala é entregue, mas é similar a anterior. Estorno do valor é feito, mas decepção com a marca permanece. (Luis Bernardo Froes)
RESPOSTA DA RIMOWA
Diz que as malas passam por pequenas modernizações, o que não altera a qualidade.
QUEIXA: ARMÁRIO FRÁGIL
Kit de cozinha da marca Itatiaia vem com pés de plástico que racharam com o peso do armário, feito de aço. Além disso, manual é de difícil compreensão, o que dificulta a montagem. (João Christiano Aschermann Godoy Junior)
RESPOSTA DA ITATIAIA
Afirma que leitor pode ser atendido pelo suporte técnico no número 0800-032-6111.