Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Jovens param a estação da Luz em 'flash mob' pela paz

DE SÃO PAULO

Quem passou ontem à tarde pela estação da Luz, no centro de São Paulo, espantou-se com o som de trompetes, violinos, saxofones, violas e percussão. O piano da estação deu lugar a uma orquestra inteira, com direito a coral e bailarinos em meio ao vaivém de passageiros apressados.

Cerca de 150 jovens e crianças integrantes da Casa do Zezinho --ONG que desenvolve atividades socioeducacionais com crianças de baixa renda no Capão Redondo (zona sul)-- surpreenderam os passageiros quando pararam a estação por alguns minutos com um "flash mob" pela paz.

"São Paulo é um mundo, por que não podemos viver com amor e paz?", diz a fundadora da ONG, a pedagoga Dagmar Garroux, integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

Após 1h15 de viagem de ônibus, eles desembarcaram na estação para tocar, pela primeira vez em público, a música "A Paz", versão em português da banda Roupa Nova para a composição de Michael Jackson.

"Esses jovens vieram para dar esperança ao público, falar que a periferia não é ruim e pedir ao governo que olhe para a gente", disse Dagmar.

Rafael Severino da Silva, 17, estava nervoso com sua primeira apresentação em público. Há três anos na ONG, ele diz que viu sua vida mudar. Hoje, toca contrabaixo acústico na orquestra. "Esse é um dia importante para demonstrarmos nosso talento e sermos reconhecidos."

A apresentação causou a comoção de uma turista moradora da Bahia que passava pela estação.

"Não existe interesse do poder público para cuidar de nossas crianças; não é só dar roupa e comida, tem que integrá-los com a sociedade", disse a aposentada Elizabete Matsuio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página