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Banco dificulta quitação de dívida por empréstimo, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Maria Edenia de Santana Barbosa reclama por não conseguir quitar dívida com o Bradesco.

Ela conta que fez um empréstimo consignado há três anos, e desde então renegocia o pagamento com a empresa.

Após perceber que passou a dever seis empréstimos para a instituição financeira, Maria Edenia pediu boletos para quitar todo o valor.

Três faturas foram pagas, mas o Bradesco afirma que a cliente deve esperar pelos outros boletos pois não estariam prontos. Atendente ainda tentou renegociar dívida novamente, dificultando a quitação do valor.

"Fiquei esperando a atendente por uma hora no telefone para dizer que meus boletos estavam prontos, mas a ligação foi derrubada propositalmente", desabafa.

RESPOSTA O Bradesco informa que está em contato com a cliente para solucionar o caso de forma definitiva.

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QUEIXA: NOME SUJO
Após transferir assinatura da Claro TV para parente, Serasa informou que nome foi incluído na lista de inadimplente devido serviço não pago. Apesar de ligar para operadora, questão não foi resolvida. (Judite Aparecida Gonçalves Rodrigues)

RESPOSTA DA CLARO
Afirma que nome do leitor foi retirado dos órgãos de proteção ao crédito.

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QUEIXA: TAXA INDEVIDA
Fatura do cartão do Banco do Brasil cobra taxa de anuidade indevida. Erro foi reconhecido pela instituição, porém estorno do valor não ocorre. Atendimento da ouvidoria é interrompido quando o problema é relatado. (Lourdes Takami)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Informa a regularização da situação será lançada na fatura de janeiro de 2014.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Revisão de faturas da Comgás foi solicitada após aumento desproporcional na cobrança, com valores maiores apesar do nível de consumo ser o mesmo. Companhia foi procurada, porém não oferece solução. (Theofanis Konstadinidis)

RESPOSTA DA COMGÁS
Diz que, após visita técnica, confirmou que os valores cobrados eram devidos.

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QUEIXA: MENSAGENS INDESEJADAS
Operadora TIM envia constantemente mensagens de texto com propagandas para celular. Cancelamento do serviço, que nunca foi contratado, foi solicitado conforme orientações, mas anúncios ainda são recebidos. (Nidia Forestieri)

RESPOSTA DA TIM
Esclarece que as mensagens enviadas pela empresa e seus parceiros foram bloqueadas.


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