Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aprovações em vistoria crescem desde 2010

EDUARDO GERAQUE DE SÃO PAULO

Após quatro anos do programa de inspeção veicular na cidade de São Paulo, a quantidade de aprovações na vistoria está em alta.

A quantidade de veículos aprovada entre fevereiro e novembro deste ano é 15% maior que a do ano passado e 43% maior que a de 2010, no começo das vistorias.

O aumento na aprovação pode estar relacionado à fiscalização maior. Dados divulgados em julho pela prefeitura indicaram que as multas por falta de inspeção cresceram 10% este ano.

Sem o selo no vidro do carro, também existe o bloqueio no licenciamento do veículo.

A inspeção veicular obrigatória esteve no centro das discussões políticas após o prefeito Fernando Haddad (PT) prometer acabar com a taxa que era paga pelo paulistano.

Medida que ele tomou neste primeiro ano de governo junto com uma grande reformulação no programa. Considerada negativa pelos especialistas em poluição do ar.

Para eles, os carros que ficarão isentos a cada ano de fazer a inspeção também são poluidores e não poderiam ter esse tipo de benefício.

A partir do ano que vem a inspeção não será mais obrigatória para carros até três anos e será bienal para veículos entre quatro e nove anos.

Outra ação tomada pela prefeitura em relação ao programa foi a quebra de contrato com a concessionária Controlar, alegando que o tempo de concessão havia terminado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página