Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça

Policiais serão indiciados por morte de brasileiro na Austrália

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A Comissão de Integridade da polícia da Austrália anunciou ontem que vai indiciar quatro policiais envolvidos na morte do estudante brasileiro Roberto Laudisio Curti, por disparos de armas de choques elétricos (taser), após uma perseguição em Sydney em março de 2012.

Os agentes Eric Lim e Damien Ralph serão acusados de agressão, e Scott Edmondson e Daniel Barling por agressão com o agravante de lesão corporal, segundo a emissora local ABC. A decisão foi tomada depois que a promotoria do estado de Nova Gales do Sul recomendou o indiciamento dos agentes por considerar que existem provas suficientes para acusá-los, após uma avaliação de um relatório da própria comissão policial.

Roberto morreu depois de receber 14 disparos de armas de choque numa perseguição que envolveu vários policiais.

A polícia tinha recebido uma denúncia de que um jovem havia roubado dois pacotes de biscoito em uma loja de conveniências no centro de Sydney. Antes do incidente, o estudante de 21 anos tinha sofrido um surto psicótico e estava descontrolado pelo centro da cidade após ter usado a droga LSD.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página