Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Explosão em restaurante destrói lojas e deixa 3 feridos em Brasília

Pedestres foram atingidos quando estavam na calçada de prédio

DE BRASÍLIA DE SÃO PAULO

Uma explosão em um restaurante --provavelmente por causa de vazamento de gás-- destruiu lojas e feriu três pessoas às 7h de ontem em uma área comercial de Brasília.

Os três feridos andavam na calçada e tiveram escoriações, segundo os bombeiros.

O restaurante Frejo, localizado na quadra 409 da Asa Norte, ficou completamente destruído. Ele ficava no térreo de um prédio de uso misto --residencial e comercial.

Diversos moradores de apartamentos do edifício --que tiveram vidraças quebradas e portas arrancadas-- foram acordados com a explosão e tiveram que sair do local só com a roupa do corpo.

"O deslocamento de ar foi tão forte que levantou a cama, quebrou todas as vidraças e derrubou um computador no chão", contou Carlos Augusto, um dos vizinhos.

A explosão não chegou a resultar em incêndio, segundo a Defesa Civil, que foi acionada e fez vistoria no local.

Nas lojas e quitinetes localizadas no térreo e nos dois pisos superiores do prédio, paredes inteiras desabaram.

As fachadas de vidro das lojas e da entrada do edifício foram estilhaçadas e estruturas de metal arremessadas para a área de estacionamento que fica em frente.

Os produtos de uma loja de beleza próxima à entrada do prédio ficaram esparramados pela calçada. Até mesmo edifícios vizinhos chegaram a ter vidros quebrados.

O coronel Souza Lima, da Defesa Civil, disse que uma vistoria pela manhã apontou riscos de desabamento.

Com isso, os moradores que ainda estavam em casa foram retirados e quem desceu assustado teve que ser impedido de voltar.

Segundo o coronel, pela gravidade da situação, o comércio do local não deve ser reaberto hoje. Ele explicou que tudo indica que o acidente foi provocado pelo vazamento de um botijão de gás de 13 kg, igual ao usado em residências. Ele foi retirado do local, mas somente a perícia irá determinar as causas exatas da explosão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página