Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Seguradora não fornece reembolso de serviço funerário, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Eduardo Caetano Cabral relata que teve problemas ao usar um serviço de auxílio-funeral do Itaú Seguros.

Ele explica que entrou em contato com a companhia para saber como utilizar a apólice para cobrir os gastos com o funeral da irmã.

Segundo ele, uma atendente informou que havia a possibilidade de usar os serviços funerários credenciados ao Itaú ou usar o de terceiros e apresentar as notas fiscais para posterior reembolso do valor gasto, dentro do limite de R$ 3.000. Ele optou pela segunda opção.

No entanto, o leitor afirma que o Itaú não efetuará o reembolso. A alegação é de que o procedimento não é permitido para caso de segurados que são pessoas físicas, como o caso de sua irmã.

RESPOSTA - O Itaú Unibanco afirma que a questão foi resolvida de forma consensual e satisfatória ao leitor.

QUEIXA: LINHA SEM SINAL
Linha da Telefônica Vivo não funciona corretamente. Após seis meses de envio de reclamação, o problema é frequente e nada é feito para solucioná-lo. Ele é ocasionado pela interrupção de sinal. (Carlos Eduardo Silva Padilha)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA VIVO
Esclarece que após ajustes técnicos o serviço voltou a funcionar normalmente.

QUEIXA: QUALIDADE DE CELULAR
Celular da LG quebra após escorregar do sofá, demonstrando que o aparelho não tem a qualidade que a fabricante afirma ter. Após reclamações, atendentes alegam mau uso do produto (Barbara Alves da Silva)

RESPOSTA DA LG
Diz que produto não é inquebrável e pode ser levado para orçamento em uma assistência.

QUEIXA: SEM REEMBOLSO
Foi solicitado o cancelamento da compra de passagem aérea adquirida pelo site do Submarino. Multa de cancelamento foi paga, mas site ainda cobra parcelas da passagem sem informar data de reembolso. (Luis Sergio Wilke Muhlen)

RESPOSTA DA SUBMARINO VIAGENS
Diz que entrou em contato com cliente e que está tomando as providências necessárias.

QUEIXA: CRÉDITO NEGADO
Solicitação de realização de crediário para compra em loja das Casas Bahia foi negado para aposentado. Após ter que optar por compra à vista, foi informado que produto adquirido não tinha para pronta-entrega. (Pedro José dos Santos)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Informa que entrou em contato com o cliente e direcionou a queixa ao setor responsável.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página