Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Empresa não faz cobrança e cancela seguro, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Alberto Nogueira reclama de seguro de veículo da BB Seguros, do Banco do Brasil.

Ele conta que contratou o serviço para sua moto em julho, com parcelamento do valor em seis vezes.

Em novembro, Nogueira percebeu que a parcela não tinha sido incluída na fatura mensal do cartão de crédito.

Preocupado, o leitor ligou para o Banco do Brasil e foi informado que o seguro havia sido cancelado por falta de pagamento.

"Como que o Banco do Brasil não entrou em contato comigo para que a situação fosse resolvida? Ainda andei dias sem seguro, e sem saber que estava sem, porque eles simplesmente cancelaram sem me avisar", desabafa o leitor.

RESPOSTA A BB Seguros informa que a apólice do leitor não foi cancelada e que o veículo está coberto pelo seguro contratado.

-

QUEIXA: SEM SERVIÇO
Linha de telefone e internet da Vivo ficaram indisponíveis por três dias consecutivos. Operadora informou que problema foi causado por obra, que teria cortado fios de transmissão, mas problema não é solucionado. (Lucilia Costa)

RESPOSTA DA VIVO
Informa que serviços foram restabelecidos e cliente será ressarcida na próxima fatura.

-

QUEIXA: COR ERRADA
Aparador comprado na Etna foi entregue na cor errada. Funcionários retiraram produto e empresa prometeu fazer a troca em até cinco dias, mas loja não cumpre prazo de entrega nem responde aos contatos. (Paula Monzani)

RESPOSTA DA ETNA
Lamenta o ocorrido e afirma que, em contato com a consumidora, solucionou o caso.

-

QUEIXA: TINTA COM TÍNER
Dois galões de tinta Coral tinham tíner no interior das latas. Loja onde produtos foram comprados foi procurada, mas negou fazer a troca. Fabricante também não oferece suporte para solucionar o problema. (Pedro José dos Santos)

RESPOSTA DA CORAL
Diz que problema foi causado por mistura inadequada e que técnico resolveu falha.

-

QUEIXA: SEM SOM
Computador da Philco não reproduz sons ao ser conectado em monitor com entrada HDMI, como era prometido em embalagem. Produto passou por análise da fabricante, mas empresa diz que não há defeito. (Edson Carlos Diniz)

RESPOSTA DA PHILCO
Avisa que instalação de sistema operacional diferente do original causou a falha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página